Novas séries na TV por assinatura: Human Target e V!

Ambas estão chegando com um pouco de atraso no Brasil. V estreou em novembro de 2009, enquanto Human Target começou em janeiro deste ano nos EUA. Curiosamente, as duas séries são meio que remakes, ou seja, já foram feitas para a TV a algum tempo atrás e agora estão ganhando novas versões. Mas melhor falar de cada uma separadamente.

Começando pela que acho mais interessante: V! A série é uma reimaginação de uma minisérie de 1983, criada por Kenneth Johnson. Não assisti a antiga série e também não quis baixar pela internet a nova série, estava realmente aguardando a estréia na TV paga. Parece interessante, gosto destas histórias meio “Independence Day” com alienígenas chegando no planeta, ninguém sabendo se são amigos ou inimigos. O elenco da série também é recheado de atores famosos como Morena Baccarin (Firefly e do filme Eu, Robô), Joel Gretsch (The 4400 e Taken) e Elizabeth Mitchell (Lost).

Até o momento V teve 5 episódios exibidos nos EUA, sendo quatro deles em novembro. A série sofreu uma pequena pausa devido as festas de final de ano, retornando no dia 30 de março. A previsão é que o primeiro ano  feche com apenas 8 episódios, o último deve ser exibido agora no dia 20 de abril. Considerando que a minisérie de 1983 ganhou uma continuação em 1984 (V: The Final Battle) e logo em seguida uma nova série (V: The Series) que rendeu 19 episódios, e em 2008 ganhou um livro (V: The Second Generation), duvido muito que toda a produção dure apenas os 8 episódios deste 1º ano. Acredito que a série deve sim, ganhar uma segunda temporada, ainda mais porque nos EUA ela é exibida e produzida pelo canal ABC, o mesmo de Lost. E a ABC já se mostrou preocupada em conseguir uma série que substitua Lost, que acaba este ano. Flashforward foi criada para isso, mas ainda não conseguiu emplacar. V também é uma produção grande, então vale a pena ficar de olho.

Quando estréia? Nesta terça-feira, dia 06, às 22h no canal Warner Channel!

Obs: Smallville que era exibido nesse horário e dia mudou para quarta-feira. V é uma série que casa melhor com Fringe, que é exibido as 23h na terça. Deve ser por isso que o canal mudou a programação desta forma.

Quanto à Human Target, a série é baseada numa história em quadrinhos da DC Comics de 1972, publicada na famosa Action Comics. Em 1999 a divisão da DC sobre o selo Vertigo ressuscitou a franquia, que ganhou mais algumas histórias e arcos, até o ano de 2003, quando foi cancelada. Antes disso, em 1992, o canal de TV ABC, chegou a produzir uma série de TV baseado na HQ da década de 70 que durou apenas 7 episódios. Anos se passaram, os efeitos especiais nas séries americanas subiu para um novo patamar e agora é a vez da Fox americana ressuscitar a franquia e dar uma nova chance ao personagem Christopher Chance, interpretador pelo ator Mark Valley (Boston Legal e  Fringe).

A série tem até o momento apenas 12 eisódios confirmados para sua primeira temporada. Sendo que o último episódio deve ser exibido no dia 14 de abril nos EUA. Ainda não foi confirmado uma segunda temporada, mas provavelmente deve acontecer, pois como a Fox acabou de cancelar a série 24 Horas, ficou um buraco em sua programação, que deve ser preenchido com esta série. Alias, alguns críticos nos EUA já fizeram algumas conparações ralas de que a série pode vir a substituir a série de Jack Bauer por enquanto, pelo menos no gênero ação. Mas o fato dela não ter a mesma fórmula que 24, ou seja, em tempo real, meio que me desanima um pouco.

Para falar a verdade, só vou mesmo confiar depois de ver alguns a episódios, porque até agora, tudo que vi, foi uma série bem básica, sem nenhum atrativo original ou criativo. E isso pesa nos dias de hoje na hora de optar quais séries assistir. Mas na boa, a Fox bem que podia pensar em criar outra série em tempo real. Vou dar uma chance a Human Target, mas dúvido que será algo memorável. V tem muito mais potêncial para isso.

Quando estréia? HOJE, segunda-feira, às 23h no canal Warner Channel!

Obs: Sempre acho estranho quando uma série produzida pela Fox americana é exibida por um outra canal aqui no Brasil. Não sei porque a Fox Brasil aqui não confia em suas próprias produções.

Obs II: Human Target entra no lugar de Warehouse 13, que já teve sua primeira temporada terminada e reprisada por completo. E como, nos EUA, a segunda temporada só começa em Julho, é um bom encaixe para as noites de segunda.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. cara tu é muito burro mesmo!!!! primeiro que v não é produzida pela ABC coisissima nenhuma é produzida pela WB e exibida na ABC, e Human Target o mesm, produzida pela WB mas exibida pela fox, “Obs: Sempre acho estranho quando uma série produzida pela Fox americana é exibida por um outra canal aqui no Brasil. Não sei porque a Fox Brasil aqui não confia em suas próprias produções.” meu deus se mata!!!

  2. Meu deus que absurdo que tah escrito ali, vc axa muito estranho?? eu é q axo muito estranho uma pessoa tão burra q nem vc tendo um site(deveria ser proibido). Quando uma série é produzida por outro studio q não seja o mesmo do canal como Human Target, House, V, Fringe ela é distribuída pela empresa do studio e não do canal, nao sei da onde vc tiro que a fox acha que não confia nas produçoes!!! se acha mesmo que ela ia dar de bandeja house pro universal channel(que acabo sendo a série mais assistida do canal)??? vai aprende um pouco mais sobre séries antes de ficar ai criticando!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.