Conversa de Mangá: Naruto 490 – A Verdade sobre a Kyuubi!

Naruto: Capítulo 490 foi disponibilizado dia 07 de Abril: “A Verdade sobre a Kyuubi!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 490 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 490

A Verdade Sobre a Kyuubi!

Veja bem, o capítulo dessa semana não foi ruim, mas não consegui de certa forma ficar empolgado. O maior problema é que tudo que anda rolando atualmente no mangá do Naruto é uma preparação ou reestruturação que a série precisa passar para que Kishimoto coloque o mangá de volta nos eixos. O mangá ficou meio perdido em vários momentos desde o salto de tempo sofrido com o treinamento do Naurto com o Jiraya. Na minha opinião, é claro. A primeira fase de Naruto tem uma estrutura de enredo e sagas praticamente perfeita, mas depois que aconteceu o pulo temporal, algumas coisas não devem ter saído como o Kishimoto havia planejado.

Personagens sumiram, pontas ficaram soltas por tempo demais, o desenvolvimento de Naruto demorou para acontecer e todos os momentos paralelos com o Sasuke, congelou demais os eventos com o resto dos personagens e arrastou demais o mangá. Há coisas no mangá que deveriam ter roladas ao mesmo tempo e outras coisas deveriam ter sido mostradas. Eu sinto que Kishimoto começou a acertar no mangá após as lutas de Jiraya/Pain e Sasuke/Itachi, mas os eventos que se seguiram após isso, voltaram a comprometer a qualidade do enredo. Talvez fossem necessários, mas novamente não deixo de pensar na primeira fase, onde não há momentos assim.

Particularmente pra mim, o Kabuto ficou tempo demais sumido do mangá. Acho ótimo que tenha voltado e mal vejo a hora para vê-lo em ação. Começo a achar que o time da Anko deve confrontar ambos. Seria legal se o autor matasse a Anko, ela não anda sendo muito usada mesmo e tem um longo histórico relacionado ao Orochimaru. Não precisaria torrar 10 capítulos pra um evento assim, podia ser coisa rápida. Assim não arrasta a história e cria uma certa espectativa pela pancadaria que deve começar em breve.

Falando em Kabuto, quem diabos estava no caixão que deu “medinho” no Madara? Não consegui pensar em ninguém que faça muito sentido. Talvez alguém do passado que tenha derrotado Madara, ou um Uchiha mais forte que o mesmo ou o Terceiro ou Quarto Hokage ? Não faço idéia. Precisaria dar uma pesquisada numa boa biblioteca do universo da série, porque o que não falta são ninjas mortos no passado do mangá. Alias o mangá vai ter um momento zumbis, né? Kabuto vai invocar uma porrada de ninjas overpowers zumbis para a guerra Ninja. Conveniente isso, já que a Akatsuki tava meio caidinha mesmo.

Quanto a parte da Kyuubi e do Naurto. Novidade alguma, afinal este é um outro daqueles momentos, que foram mal estruturados na segunda fase do mangá. Naruto já deveria começar a trabalhar melhor com a Kyuubi, mas devido os acontecimentos, ainda não tinha havido o momento certo. Agora ele apareceu. Mas é algo que todo mundo sempre achou que iria acontecer. Naruto 9 caudas! E o treinamento certamente será com o Killer Bee. Mas é interessante as menções novamente de ressurreição da Kyuubi e do Quarto ter selado só metade da pizza de chakra da raposa no protagonista do mangá. Mas agora é ver o quanto tempo de mangá será necessário até que tudo isso se encaixe.

E quanto isso acontecer, será que o mangá estará em vias de terminar? É difícil imaginar, mas depois disso, o que vai faltar para o Naruto em termos de força? A menos que ele não consiga controle total, apenas um parcial suficiente para dar cabo dos vilões nesta guerra.

Quanto as páginas com os ninjas na reunião e Kishame espiando. Nada a declarar, alias achei até que o capítulo encerrou meio bizarro com este momento. Podia ter fechado com outra coisa.

Volto a dizer. O mangá finalmente entrou nos eixos. Gostei do capítulo, mas está longe de conseguir me empolgar de ansiedade pelo próximo.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. eu acho q o tobi pd ser obito!!pq tem até semelhanças nos nomes!!ah unica letra d falta é o “O” do final!!acho q tah vivo sim!!e se ele tivesse vivo ia dar uma volta bem legal na historia não acha?!!

  2. quem sabe possa ser o quarto se tobi fico com medo e se ele for mesmo o obito possa q seja o antigo sensei dele!!alguém q possa tirar a sua mascara e kishimoto deve ter pensado numa forma de colocar naruto pra lutar contra o seu pai!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.