Sony muda nome de Sub-Controller para Navigation Controller! [PS3]

Lembra-se deste controle que parece o nunchuk do Wii, pois bem a Sony decidiu alterar o nome do controle, previamente conhecido como Sub-controller, para Navigation Controller.

O controle é uma extensão do Move, que é o controle principal, enquanto o controle difere pela presença de um analogico que parece se mostrar uma boa alternativa, muito melhor do que a incômoda apresentação nos primórdios do anuncio do controle, quando ele ainda se chamava Wand. Não se lembra do início? Vou refrescar sua memória com este post do Theo com as primeiras imagens do Resident Evil 5 com o uso do acessório.

Bem, mas voltanto ao assunto, o nome ficou um tanto melhor, mas maior e mais difícil de pronunciar, ainda lembro de que muitas pessoas chamaram diversas vezes o acessório de nunchuk e com a mais absoluta certeza o nome vai pegar, e teremos mais uma metonímia criada.

A Sony acertou em dar um novo nome, mas a Nintendo, para azar da dona do Playstation, vai continuar em sua sombra e a associação aos controles da Nintendo serão eternos, talvez se ela alterasse o nome para algo mais simples como é o nome do controle da Nintendo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.