Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 286 – Empatia

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 286 foi disponibilizado dia 15 de Abril: “Empatia”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 286 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 286

Empatia


E as coisas começam a engrenar em Katekyo Hitman Reborn! à partir deste capítulo! E pelo que Reborn explica, as coisas devem realmente mudar para Tsuna depois da tal cerimônia de herança. Seria o futuro acontecendo agora? Que Tsuna vai comandar a máfia, parece inevitável, mas já vão colocar ele na tal função tão cedo assim? Mesmo que Tsuna assuma o comando real da Vongola, não acredito que ele deva gerenciar alguma coisa nesse momento, acredito que outros irão cuidar dos negócios até Tsuna se formar ou ganhar mais idade. Seria legal ver o pai do Tsuna de volta. Sinceramente, já não me recordo mais quando foi a última vez que ele apareceu ou porque não retornou ao Japão. Alguém se lembra? Ou talvez o Nono continue a chefiar à máfia.

E a família Shimon é fraquinha? Pow, Reborn jogou um balde de água fria agora. Então a Vongola vai funciona meio que como uma guarda costas para a galera de Shimon. Pelo menos foram citados aí algumas famílias que aparentam ser bem mais problemáticas que a Shimon, gostei do Gokudera assustado com a família Giegue, por exemplo.

E agora entendo melhor porque a autora preferiu no final da saga do futuro, que os guardiões não chegassem realmente à vencer os aliados de Byakuran. Afinal de contas, se eles tivessem vencidos os malucos do futuro, ia ser canja vencer a galera da máfia do presente. Com exceção de Tsuna, as lutas dos futuro rolaram com a aliança entre a Varia e mesmo assim, eles não chegaram a derrotar completamente o inimigo. Foi o tal do Ghost que encerrou os conflitos. Uma estratégia inteligente para equilibrar a força dos amigos do Tsuna para as batalhas no presente.

Achei bacana também a cena com o Enma. “Por que  você não foge?”. Dá o que pensar. Se algum dia o mangá precisar de um draminha, aí está uma brecha interessante. E esse personagem Enma parece realmente mexer com o Tsuna, a ponto de conseguir influênciá-lo. Gosto disso.

E o capítulo fecha com aquilo que todo mundo gosta! O primeiro confronto de boicote ao 10º Vongola! Rá! Muito bom o quadro com o ataque e o último com o Tsuna de cabeça para baixo! Na mesma hora meio que lembrei de One Piece, o mangá do Oda que tem uns inimigos assim, bizarrões e gigantões. Akira Amano esbanjando criatividade.

Agora é esperar o próximo capítulo e ver como Tsuna vai lutar no presente com as armas do futuro! Quero ver o Nuts admito. XD

E numa trama de boicote e ataques sorrateiros, dá para fazer muita coisa bacana. Sequestros, ataques individuais aos guardiões, velhos personagens podem reaparecer. Estou animado com os rumos da história!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.