Okamiden ganha primeiro trailer ocidental! Mas o que os fãs estão achando dessa sequência? [DS] [Atualizado]

Atualização: confiram o primeiro vídeo de gameplay da versão ocidental no final do post! A qualidade do vídeo tá ótima e, nossa! Os gráficos tão lindos pro DS!

Hoje saiu o primeiro trailer em inglês de Okamiden, sequência do excelente Okami de PlayStation 2 e Wii (port com alterações na tonalidade das cores e nos controles), e embora eu esteja, sim, muito contente por saber que o jogo vai ser lançado por aqui, não consigo não pensar que não era bem isso que eu queria pra essa série toda vez que vejo algo de Okamiden.

A simples ideia de uma sequência para Okami me deixa radiante, mas vejam bem… Okamiden não está sendo feito por Hideki Kamiya, idealizador do primeiro jogo ainda na época em que os direitos pertenciam ao Clover Studio (hoje Platinum Games), e sim por Kuniomi Matsushita, que foi o responsável pelo port de Okami para Wii, e Motohide Eshiro, que trabalhou em jogos como Onimusha 2: Samurai’s Destiny e Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth.

Não me entendam mal, o port de Wii foi muito bem feito, e, inclusive, foi essa a versão do jogo que terminei 100%, mas Okami não é uma ideia simples de se adaptar! Por mais que suas influências sejam todas provenientes do folclore japonês, a forma como tudo se encaixa, a mitologia da série mesmo, veio da cabeça do Kamiya. E fora isso, quem terminou Okami sabe bem que o final deixou, sim, espaço para uma sequência que explicasse muitas coisas que não foram mostradas aos jogadores no fim das contas, como [SPOILER À FRENTE, prossiga por sua conta e risco. Quando terminar, avisarei.] a Moon Tribe para onde a Kaguya viajou e de onde veio o Waka, já que no fim do jogo nos é revelado que o Ark of Yamato, cedido aos deuses do Celestial Plain pela Moon Tribe, estava infestado de monstros que mataram todos eles quando tentaram fugir do ataque surpresa de Orochi ao lugar. Como o próprio Waka sugere, como será que esses monstros estavam dentro da arca? Meio Cavalo de Tróia, não?

Isso fora minha curiosidade de saber que diabos a Ammy e o Waka encontraram no Celestial Plain quando chegaram lá, e também de onde veio esse tal de Yami, já que pra mim o grande vilão da história foi mesmo o Orochi. [FIM DO SPOILER, podem voltar a ler.] Por conta dessas pontas soltas, me preocupa que suas amarras estejam sujeitas a serem feitas por outra pessoa que não aquela que pensou na história original. E, bom, convenhamos, talvez nada disso seja explicado, afinal! O trailer em inglês fala sobre o jogo se passar meses depois do término do primeiro jogo, e que “o poder de Amaterasu renasceu”, só que na forma da Chibiterasu, cujo design, particularmente, não me agrada tanto quando o da Ammy original, apesar de ser fofinho. Então… como assim? Ela morreu ou deu cria pra justificar esse novo lobinho filhote?

Minhas impressões, até o momento, são todas de apreensão. Foi ótimo ver o Issun de volta no trailer, gosto muito desse personagem, e as músicas (nenhuma nova, reparem) trazem de volta a vontade de jogar Okami, mas tenho muito medo que essa sequência só estrague o genial trabalho feito no título original. Vou comprar Okamiden de qualquer forma, mas pra saber se meu pé atrás tem fundamento, o jeito vai ser esperar pra ver, né. E vocês, o que pensam desse novo jogo?

[Fanart que abre o post feita pela Maora-shun lá do deviantART.]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.