Conversa de Mangá: Bleach 401 – Deicide 3

Bleach: Capítulo 401 foi disponibilizado dia 15 de Abril: “Deicide 3”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 401 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

 

Bleach 401

Deicide 3

 

Bem, duas coisas. Achei muito legal o efeito aplicado no quadro da Rukia, ali mais acima do post. Parece aquelas TVs antigas com imagens chuviscadas. A segunda coisa é que acho sempre divertido quando o Ichigo faz estas caras e bocas, como a imagem acima. Ele devia lutar sempre assim. Deixa o mangá mais divertido. Bleach as vezes é muito sério, o que deixa as coisas meio sem graça, devido a lentidão com que os eventos correm no mangá.

Já disse uma vez e volto a dizer, meu, que rolo é esse tal de Hougyoku. Depois de 400 capítulos e esse pequeno artefato revelado no final da saga Soul Society ainda não faz sentido pra mim. E não deve fazer para ninguém, alias, porque toda a vez que Aizen fala sobre ele, a pessoa que está escutando fica com aquela cara de espanto. Acho que nem Aizen deve entender direito como o negócio realmente funciona, senão ela já tinha agido bem antes. Pra mim esse Hougyoko é uma das bolas foras que Tite Kubo criou para Bleach. Nunca teve a devida atenção, nunca houve uma explicação simples e concisa para a existência, eficácia e funcionamento do artefato. Parte do plano central de todo o mangá gira em torno dessa esfera, que aparentemente só Aizen tem interesse, ninguém quer realmente recuperar o artefato, querem apenas derrotar Aizen. Nunca foi cogitado por exemplo, apenas tomarem o Hougyoku de Aizen. Não faz sentido. neste capítulo Aizen fez parecer que o Hougyoku é quase como uma lâmpada mágica, só que realiza desejos do coração das pessoas. Não que não faça totalmente sentido, principalmente se está relacionado ao fato da Inoe e Chad terem poderes hoje em dia, mas ainda assim é algo que ninguém presta atenção e ainda assim Aizen só se acha o “bambambam” porque possui o artefato.

Voltando ao capítulo, mais um bate boca bem humarado de pai e filho, mas no final das contas, não deu espaço para recomeçar luta alguma. Aizen estava se transformando em algo, ainda que ele diga que não seja, não consigo pensar em algo que não lembre um Hollow.

E Urahara chegou! Ainda não me conformo com o tempo que ele levou para chegar no local, isso porque os vaizards chegaram faz tempo, e foi Urahara quem abriu o campo de força que envolve a falsa Karakura para o grupo entrar. (Atualização: Dei uma olhava nos capítulos passados e o Urahara não tem nada a ver com a chegada dos Vaizards. Viagem minha. Ignorem isso). Tudo bem que ele pode ter ido em algum lugar, fazer ou pegar alguma coisa, mas ainda assim, demorou pacas e novamente chega num momento bem conveniente, já que o Hougyoku é criação dele.

No próximo capítulo, Urahara deve falar mais ainda sobre a bolinha de gude mais poderosa do mangá, para aí retornarmos ao quebra-pau. E sinceramente, Gin está tão sempre graça, que não vejo a hora do Ichigo criar uma brecha para vencer o cara. Alias, achei que a turminha da loja do Urahana iria se intrometer, será que eles não irão aparecer?

Alias sabem quem seria legal se aparecesse agora a e ajudasse Ichigo a vencer o Gin? A Tatsuki. Na última vez que a vimos, ela estava na loja do Urahara com o Keiko e o Mizuiro quando Ichigo & cia estavam indo ao Hueco Mundo. Até parece que o Urahara não fez nada com os três…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.