Animê: Dragon Ball Kai chegando aos EUA, e a censura virá junto?

A empresa 4kids que é odiada pelos fãs por deturpar os animês com censuras (mudando partes, cortando pedaços, alterando a cor de sangue, tirando ou mudando objetos, etc) acabou de licenciar o animê Dragon Ball Z Kai nos EUA (Detalhe para o “Z” a mais no nome na versão ocidental). A previsão é exibir no canal CW4kids entre 2010 e 2011. Para adequar aos padrões da emissora, alguns cortes serão adicionados aos da versão exibida pelo Nictoons. A negociação foi com a própria Funimation, que cuida de Dragon Ball Z nos EUA. O time de dubladores será o mesmo da série clássica.

Como muitos já devem estar sabendo, Dragon Ball Kai estreou no ano passado no Japão e traz a série original “resumida”, seguindo a história do mangá, além de contar com uma nova dublagem e tudo remasterizado em alta definição.

Somente nesta ultima descrição já vemos diferenças, já que os dubladores serão os mesmos da saga Dragon Ball Z. Fico imaginando como vai ser esta versão, se o original já é condensado, tirando partes desnecessárias e ainda vai receber cortes, não duvido nada se a luta entre Freeza e Goku durar menos de 30 min, levando em conta que terão mudanças ou mesmo o corte das mortes de Vegeta, Kuririn e Dende e a derrota do próprio Freeza, que no original teve parte do seu corpo cortadas por seu próprio golpe.

Resta esperar e ver no que vai dar……

Fonte: Animepro

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.