Homem-Aranha – Com Grandes Poderes… [Marvel Collection] [MdQ]

“Com grandes Poderes…”

É, eu sei que você já sabe como o “ditado” termina. E você também sabe como é a história que gerou isso começa. Mas isso não quer dizer que ainda não faltam detalhes a serem descobertos!

A Panini está lançando nas bancas brasileiras o primeiro volume da coleção Marvel Collection. E a coleção começa em grande estilo, mostrando mais um pouco da origem do Espetacular Homem-Aranha. Origem que pode ser recontada um quaquilhão de vezes, e ainda assim funciona. Mas essa história em particular é mais focada em um momento da origem do Aranha que nunca foi devidamente apresentada. Nela, descobrimos o que aconteceu naquele período de tempo em que o jovem Peter havia acabado de adquirir seus poderes, mas não ainda a responsabilidade de possuí-los. A seguir, temos SPOILERS. Caso queira saber mais mais sobre essa história,

A história conta rapidamente a origem do herói, e logo se concentra em mostrar o que aconteceu naquela época em que o Aranha se tornou um astro da luta livre e uma celebridade da televisão. Peter começa lá embaixo, sem dinheiro, sem amigos, e em uma ascenção meteórica é seduzido pela fama. Porém, ele ainda não está preparado para isso, e seus atos impulsivos resultam em amargas consequências. Peter, de maneira egoísta e irresponsável, usa seus poderes em benefício próprio, tentando desesperadamente encontrar os meios de superar a sua pobreza, os conflitos familiares, as brigas no colégio com Flash Thompson. Nosso frágil aspirante a herói vislumbra uma chance de ser notado pela garota mais disputada da escola, Liz Allan. Embriagado pela fama, Peter fracassa em realizar seus desejos. No fim, Peter encontra o apoio de que preciso naquilo que havia se afastado: sua família.

O roteiro de David Lapham é muito competente, e capaz de proporcionar sorrisos aos fãs de longa data, ao inserir sua homenagem ao estilo criativo que Stan Lee introduziu no começo do Universo Marvel. Mostra um Peter inseguro e assustado, não só com os problemas antigos, mas com os novos que aparecem junto com suas incríveis habilidades. Não vemos heroísmo em Peter, vemos apenas alguém tentando se encaixar.

Os desenhos de Tony Harris possuem personalidade, com um delicioso toque retrô, embora suas técnicas de narrativa sigam o padrão atual. Os personagens são desenhados de maneira distinta e bastante detalhados em relação a exposição de suas emoções, o que garante um melhor entendimento da história.

O acabamento da publicação é outro destaque. Capa dura, detalhes em verniz, a lombada é quadrada e costurada. O papel é couchê, com boa impressão. O formato é o clássico americano, com 124 páginas. A primeira edição possui o preço promocional de R$ 19,90, aproveite!

A coleção é a primeira de cinco, as outras trarão destaque para o Capitão América, Magneto, Namor e Heróis Marvel. Em cada livro vem um pôster, e quando os cinco pòsteres são colocados juntos, formam um painel de 2,60m x 68cm, um colossal obra de arte pintada por Gabrielle Dell’otto.

Marvel Collection é uma excelente opção para sua prateleira, apresentando edições luxuosas, histórias interessantes, e o melhor, tudo por um preço bastante atraente!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Gostei mais da estética da HQ, mas em relação ao contexto, acho que eles ficaram devendo. Tem momentos em que o leitor (eu me dou como exemplo) pode ficar meio perdido nos pensamentos do herói, devido a forma como as ideias de Peter são apresentadas. O bom é que mostra um lado diferente do Homem Aranha, quando ele ainda era imaturo e não tinha tantos valores morais, gostei de ver também o desenvolvimento das fantasias. E também gostei muito do pôster.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.