Alan Wake – Review da Gametrailers [X360]

Finalmente está chegando o dia. Após vários atrasos, Alan Wake, estará disponível nas lojas a partir do dia 18 de Maio. A Gametrailers, como sempre, conseguiu a sua cópia antes e liberou o seu review do jogo. Confesso que fiquei um pouco receoso de assistir o vídeo com medo de spoilers, mas a nota alta dada pelo site – 8.1, acima da média mas nada formidável – me animou!

A atmosfera do jogo é elogiada bastante no vídeo, assim como a dublagem e os gráficos. Também pudera, sendo desenvolvido pela Remedy eu já esperava algo do tipo. Uma das reclamações é que toda a atmosfera de suspense é quebrada de vez em quando por interações com os personagens secundários, que acabam resultando em algum diálogo absurdo e fora do contexto. Pra mim isso é mesmo que acontece em filmes de terror e suspense, quando o clima está ficando pesado demais, sempre surge uma piadinha pra amenizar o clima. Uma pena, gostaria de ver o jogo te deixar completamente imerso nesse mundo.

O review também comenta da linearidade do jogo, não há muito o que fazer além de avançar na história. Mas a maneira como isso é oferecido ao jogador é bem variada, procurar por chaves, resolver puzzles, fase de direção, combates… Pelo pouco tempo de jogo (comentam que com umas 10 horas dá pra terminar tranqüilo), eles tinham mesmo que oferecer uma experiência bem variada. Que aliás é uma outra reclamação do review, a falta de objetivos secundários ou um modo multiplayer. Mas eu acho besteira, tendo uma história intrigante e um ótimo gameplay, esses elementos nem precisam estar presentes pra tornar um jogo excelente.

A Microsoft Brasil prometeu trazer o jogo, naquele preço de R$159, mas ainda não há informações sobre dublagem ou legendas em Português. Mas seria interessante, não? De qualquer forma, Alan Wake, já é compra garantida pra mim!

Edit:

No twitter oficial do Xbox 360 no Brasil, saiu a confirmação: dia 20 de Maio Alan Wake estará a venda nas lojas nacionais. Nada foi revelado sobre a dublagem ou legendas, mas estou perdendo as esperanças…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.