Explosão, sangue e intriga em V: Visitors! [1×10] [PdS]

V : Ano 1, Episódio 10 foi exibido nos EUA dia 04 de Maio: “Hearts and Minds”.

Enquanto isso no Brasil: V é exibido por aqui pelo canal pago Warner, toda terça-feira às 22h. Atualmente o canal encontra-se 4 episódios de atraso em relação aos episódios americanos, ou seja, o último exibido foi o 1×06.

Aviso: Continue apenas se você já assistiu ao episódio 1×10 de V. Haverá spoilers!

Aos que não conhecem o Papo de Série, basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, a gente conversa mais.

Uma breve introdução sobre V aos que não conhecem ainda a série!

V:Visitors (2009) é uma nova versão da série homónima dos anos 80. Só para situar, a série narra a história da chegada de naves em diversos lugares do mundo – incluindo o Rio de Janeiro – que trazem a vida extraterrestre para a Terra. Anna, a governante dos Visitors (os aliens), diz ser de paz e ajuda a população terrena, mas para quem já assistiu, com certeza sabe que essa ajuda tem um preço. Há análises que dizem que essa nova versão de V é uma representação metafórica da eleição de Obama – até faz sentido, mas por que não uma análise ao próprio ser humano?

Uma comparação entre realidade e ficção pode mostrar que os V’s podem ter motivações ou comportamentos semelhantes aos do ser humano ao descobrir um lugar completamente novo. Por exemplo, os portugueses quando chegaram ao Brasil, eles também se aproximaram dos Índios, também estabeleceram relações com eles para depois os explorar e roubar a forma de viver que eles possuíam, assim como as suas riquezas. Os Índios foram dizimados: talvez os seres humanos também sejam pelos V’s se a Quinta Coluna não conseguir deter Anna. Isso só conclui que o ser humano possui uma mente selvagem e as emoções intensificam as ambições da mente. Queremos conquistar, controlar… Os V’s também.

Hearts and Minds! [1×10]

O episódio “Hearts and Minds” foi exibido recentemente na ABC e a Quinta Coluna deu um tiro no próprio pé, ou deveria dizer, na nave errada!

Para ser sincero, não gosto de episódios que começam com um acontecimento e depois recuam no tempo por analepse, mas as séries americanas costumam ter sempre, pelo menos, um episódio assim – V não é nenhuma exceção! ” Hearts and Minds” começa com a explosão de uma nave V pelo lançamento de um míssil!

Explosão da nave V, sacrifício de sangue humano! Anna arma uma armadilha que põe o mundo contra a Quinta Coluna. Se a Quinta Coluna está a favor do mundo, ela terá que se tornar homogénea no mundo, agir como eles – o novo desafio de Evans que foi promovida a chefe da investigação do FBI contra a Quinta Coluna, quer dizer, contra ela mesmo? Certeza que ela usará isso a seu favor. Mas como? Sempre que cometerem um “atentado” aos V’s, ela conduzirá o FBI na direção errada? O insucesso repetitivo, levaria ela a perder o cargo facilmente. Terá que fazer algo mais inteligente! O círculo está se fechando! E vai ser ainda mais complicado porque na mesma equipe de investigação contra a Quinta Coluna, há uma informante V.

Lisa se entregou às emoções humanas em segredo e terminou com Tyler. O clássico drama romântico de sacrifício, não é algo muito original, mas prefiro que ela tenha terminado com ele e o afastado do Programa Viver à Bordo do que levado ele para a toca do lobo, ou melhor, da Anna. Tem sido praticamente uma regra os episódios terminarem com um acontecimento surpreendente… Anda bem que a regra ainda se mantém! Não sei se Anna já desconfia que Lisa esteja sentindo emoções humanas, mas ela não foi muito amigável ao receber a notícia de que Tyler não iria mais para a nave e Lisa pagou caro por isso – segundo Anna, se a filha receber uma boa bofetada e umas pernas quebradas , isso pode ajudar a reconquistar Tyler se a Quinta Coluna tiver sido responsável pela violência. Ela só não sabe, ou finge não saber, que Lisa foi quem afastou Tyler do Programa Viver à Bordo. A filha é apenas um meio de atingir o seu objetivo, mais uma semelhança entre Lisa e os humanos.

A estratégia de Anna, ao enviar uma nave V com cadáveres humanos para que fosse destruída pela Quinta Coluna, abalou bastante o grupo anti-V principal da série, mas a equipe continuou unida. E ficamos a conhecer mais uma unidade militar V, os rastreadores – V’s com uma elevada intuição e sentidos muito aguçados. Que surpresa os V’s ainda têm para nós? Muitas, e algumas devem vir nas milhares de naves que apareceram em um episódio anterior!

Houve uma parte interessante no episódio, a conversa sobre Boxing. Não, não sou fã de boxing mas na conversa destacaram: “É melhor ser aquele que é derrubado uma vez ou aquele que levante várias vezes, quantas for necessário?” Está seguro que a Quinta Coluna será perseverante.

A principal arma da Anna é a manipulação dos sentimentos e emoções (a parte da ficção, os próprios humanos utilizam essa manipulação de diversas formas), logo esconder as emoções poderia ser uma arma eficaz, mas esconder a fraqueza, não significa que ela não possa ser encontrada.

Agora uma última reflexão e quero levantar mesmo uma forte e interessante hipótese. Quando Chad Decker foi operado devido ao Aneurisma num dos Centros de Cuidados de Saúde V, não injetaram R6? Porque se injetaram, não seria difícil para a Anna rastrear a fonte da Quinta Coluna que Chad a informou ter! Talvez ela tenha mantido a calma, como sempre, mas com a identidade da fonte já descoberta?

Eles tem um plano para a Terra. Nós precisamos de um urgente. Só sabemos que por trás de cada movimento, mesmo os mais perigosos e ameaçadores, eles estão em paz. Sempre.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.