Fique ligado! Coleção semanal Clássicos da Literatura Disney está chegando! [HQ] [Atualizado]

Atualização: Data oficial do lançamento já confirmada pelo Paulo Maffia da Abril. O primeiro volume chegará as bancas no dia 20 de Maio!

Acredito que não seja possível esconder o tamanho da minha empolgação para que esta coleção seja logo lançada! Quem perdeu o post com maiores detalhes a respeito, basta clicar aqui.  Fala sério, a coletânea promete muitos dos melhores clássicos dos estúdios italianos da Disney, sendo que a grande maioria das histórias são inéditas no Brasil e as que não são, tiveram pouquíssimas republicações ou nunca chegaram a ser republicadas. Formato diferenciado, papel especial, lançamentos semanais e um preço pra lá de agradável, R$ 9,95 por edição. É uma coleção para guardar pro resto da vida, mostrando aos filhos e deixando de herança. XD

As duas fotinhos acima, vieram da redação da Editora Abril, divulgadas no twitter @abril_jovem. O lançamento deve acontecer ainda neste mês de Maio. Já entrei em contato com a Abril para ver se consigo a data oficial, mas segundo a própria imagem acima, os lançamentos acontecerão durante todas as quinta-feiras. Aliás, antes que alguém comente o porque do volume “Lendas do Futebol”, isso também aconteceu com a coleção espanhola, apesar disso as histórias parecem ser interessantes (veja), além do que ano de Copa e país do futebol, fica meio óbvio que a Abril não iria deixar de publicar o volume por aqui.

Segundo a imagem acima, os 20 volumes serão:

1) Os Três Mosqueteiros – 2) A Ilha do Tesouro – 3) O Grande Teatro de Shakespeare – 4) Os Cavaleiros da Távola Redonda – 5) A Ilíada / A Odisseia – 6) As Viagens de Marco Polo – 7) Guilherme Tell – 8 ) O Mágico de Oz – 9) Guerra e Paz – 10) Cruzadas – 11) Dom Quixote – 12) 20.000 Léguas Submarinas – 13) A Divina Comédia – 14) A Guerra dos Mundos – 15) Viagem ao Centro da Terra – 16) O Anel dos Nibelungos – 17) O Conde de Monte Cristo – 18) Os Miseráveis – 19) As Viagens de Gulliver – 20) Lendas do Futebol.

Lembrando que a coleção é em razão da comemoração dos 60 anos da publicação de O Pato Donald, o que também explica o brinde que virá no primeiro volume, a réplica (fac-símile) da primeira edição da revista datado de 1950!

E na minha opinião, até mesmo quem não curte quadrinhos da Disney, deveria pensar em colecionar essa coleção. Baseada em grandes clássicos literatura, o que foge das histórias convencionais dos personagens, sem mencionar que daqui alguns anos, estas edição irão valer ouro para os colecionadores desavisados ou que não conseguiram adquirir todos os volumes.  E para quem esperava uma boa oportunidade para conhecer esse universo tão nostálgico e clássico da Disney, é uma excelente oportunidade!

Podem esperar reviews semanais de todos os volumes aqui no Portallos, porque não irei perder uma única edição com a mais absoluta certeza. 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.