"Você sabe que não pode enganar a Morte." Supernatural está chegando ao fim! [5×21] [PdS]

Supernatural - 5x21 - Two Minutes To Midnight

Supernatural: Ano 5, Episódio 21. Foi exibido nos EUA dia 06 de Maio: “Two Minutes To Midnight”.

Enquanto isso no Brasil: Supernatural é exibido por aqui pelo canal pago Warner Channel, toda quinta-feira às 22h. Atualmente o canal está com um atraso de três episódios em relação aos episódios americanos, ou seja, o último exibido foi o 5×18 – Point Of No Return.

Aviso: Continue apenas se você já assistiu ao episódio 5×21 de Supernatural. Haverão spoilers!

Não conhece o Papo de Série? Basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, a gente conversa mais.

Essa época de seaon finale deixa qualquer um maluco! Praticamente todas as grandes séries estão no final do caminho da temporada e isso é excelente pra nós, telespectadores, pois é garantia de bons episódios. O episódio desta semana de Supernatural é a prova disso, com a aparição dos Cavaleiros restantes, algumas revelações interessantes e claro, o humor negro habitual da série.

Supernatural - 5x21 - Two Minutes To Midnight

Vamos ir tirando as coisas ‘menos’ importantes do caminho: Bobby acabou cedendo e fez um acordo com Crowley, isso não me surpreendeu muito, pois desde que ele ficou preso na cadeira de rodas e não pôde mais sair pra caçar, pude notar uma certa tristeza crescente no personagem e já que o fim do mundo está chegando, porque não ganhar uma vantagem com isso? A cena onde os irmãos Winchester ficam sabendo do acordo foi a parte mais engraçada do episódio. Só mesmo Supernatural para nos fazer rir de uma situação tão tensa, afinal, mesmo revelando a localização da Morte, Crowley como um bom demônio, acabou garantindo uma maneira de continuar vivo. Aliás, notaram que o demônio possui um iPhone? Imagino quais os aplicativos ele tem nele… XD

Supernatural - 5x21 - Two Minutes To Midnight

A Peste foi bem fácil de derrotar, heim? Quer dizer, fácil pro Castiel que ainda tinha alguns resquícios do seus poderes de anjo e pôde derrotá-la e salvar os Winchester. Mas ainda esperava uma luta mais difícil, com todos os Cavaleiros falando nisso. Fazem um estardalhaço danado sobre o perigo dos quatro e eles conseguem derrotá-los facilmente. Acaba com todo o tesão da coisa! De qualquer forma, Peste se mostrou ainda pior quando eles finalmente se tocaram dos planos de infectar a todos com o vírus Croatoan disfarçado de vacina. No final, eles conseguem explodir todo o estoque do vírus e Castiel aparece novamente para salvar o dia, quando Sam é atacado por um dos infectados.

Me pergunto se o Castiel vai permanecer sem poderes. Confesso que é uma virada interessante na história e daria ao personagem uma transformação maior, já que ele sentiria na pele o que é o ser humano. Isso sem falar no Bobby, que devido ao acordo com Crowley, ganhou um bônus de poder andar novamente! Foi bem emocionante a cena onde ele finalmente se levanta da cadeira, até que ele se toca de que aquilo aconteceu as custas de sua alma.

Supernatural - 5x21 - Two Minutes To Midnight

Mas o ponto alto do episódio foi o encontro do Dean com a Morte! Não posso deixar de mencionar a belíssima atuação do ator Julian Richings no papel da Morte, falando com um tom de voz sereno e um olhar penetrante – sem contar a aparência frágil e ao mesmo tempo ameaçadora – ele surpreende a todos por entregar o seu anel espontaneamente, contanto que Dean cumpra a sua parte no acordo, que é deixar seu irmão comandar o plano para pegar Lúcifer, e provavelmente, morrer no processo. Ao confessar isso para Bobby, ele é questionado qual é o problema: perder a batalha ou perder o irmão.

No final das contas foi um bom episódio, e isso se deve em grande parte a cena de Dean com a Morte. Foi meio corrido, claro, mas agora na reta final não sobra muito tempo para explicações e tramas muito elaboradas. As coisas vão acontecendo e sobra pra gente ir digerindo tudo rapidamente. Como bônus, deixo a fantástica música “O, Death” que já tocou em vários vídeos promocionais da série.

E como de costume, o trailer do próximo episódio: Swan Song.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.