E lá se foram 20 das últimas 24 horas de Jack Bauer! [8×20] [PdS]

24 Horas: Ano 8, Episódio 20. Foi exibido nos EUA dia 03 de Maio: “11:00 A.M. – 12:00 P.M.”.

Enquanto isso no Brasil: 24 Horas é exibido por aqui pelo canal pago Fox, toda terça-feira às 23h. Atualmente o canal está bem atrasado, o último exibido foi o 08º episódio desta temporada. Tem muito chão ainda.

Aviso: Continue apenas se você já assistiu ao episódio 8×20 de 24 Horas. Haverão spoilers!

Não conhece o Papo de Série? Basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, a gente conversa mais.

Bem, a última vez que mencionei a 8ª temporada de 24 aqui no blog, foi para comentar sobre o cancelamento da mesma. Na época estava no episódio 12 e cheguei a mencionar que até então esta era a pior temporada da série. E sim, já assisti a todas as temporadas e sou um grande fã de Jack Bauer. Quem quiser dar uma relembrada no velho post, basta clicar aqui.

Enfim,  da metade para cá, a série melhorou ou piorou? Dando uma geral nesse pedaço da temporada, antes de comentar o 20º episódio, acredito que a série melhorou sim. Está longe de ter uma história tão bem montadinha e estruturada quanto outras temporadas. No geral a história ficou mais emocionante, empolgante e ousada. Mas o desgastes das situações e do formato não me deixam esquecer que este é o último ano e a série deveria fechar com uma história bem mais surpreendente.

Porém algumas jogadas foram geniais, como a morte do presidente Hassan bem antes de Jack ter qualquer chance de resgatá-lo. Foi uma surpresa vê-lo morto com a garganta cortada. E olha que na hora que ele entra no apartamento, e parece que eles haviam entrado na porta errada, realmente achei que os bandidos não estavam ali, pronto Hassan morreu, pensei, aí logo em seguida a história quebra essa sensação com o armário secreto de roupas e lá estão os malditos!  Pronto, Jack salvou o dia novamente, pensei logo de cara. E mais uma vez os roteiristas passam a perna e mim e lá está o presidente morto, com a garganta cortada! São momentos assim que fazem 24 horas ser o sucesso que já foi, aonde você não consegue adivinhar o que vai acontecer em questão de minutos!

Outro elogio que preciso fazer foram a duas cenas de tiroteio que rolou entre estes episódios, no cais, quando os terroristas estavam fugindo num bote e quando Jack e Renne ficam sozinhos com o President Hassan num correto apertadíssimo, num Jack é baleado e Renne salva o dia, em outro Jack com uma pistolinha mata quase todos os bandidos chegando pela lateral dos mesmo. Cenas bem montadas e estruturadas, típicas de shooters de videogame palpito dizer. Bons momentos de ação, com situações distintas e tensas.

A única coisa que realmente detestei foi a morte de Renne Walker. Com a morte dela, morreu todas as minhas esperanças de um final feliz para Jack Bauer e sinceramente, depois de 8 temporadas e de passar o inferno na Terra, Jack merecia um final feliz. E de preferência com Renne, que desde o ano 7, já havia se tornado uma das melhores personagens da série. Que matassem Chloe então. Alguém ainda tem alguma esperança de final feliz para Jack com tudo que está acontecendo no final da temporada?

Episódio 20: Enfim, vamos ao vigésimo episódio, lembrando que esta noite, será exibido o 21º nos EUA. Mas agora só irei assistir o restante dos episódios da série, quando ela terminar, o que acontece num especial de duas horas no dia 24 de Maio!!

Jack Bauer está num caminho que não tem mais volta. O mesmo vale para a presidente Taylor, que foi envenenada pelo ex-presidente Logan. E novamente usaram tal personagem para causar polêmica. Gosto de Logan como vilão manipulador, mas está tão claro o quão corrupto ele é e com meios tão sujos, fico me imaginando como a presidente não se tocou que um acordo de Paz banhado com sangue nunca trará a verdadeira paz que tanto almeja. Voltando ao Jack, está não é a primeira vez que o personagem fica contra um presidente americano, então até aí nenhuma novidade, mas desta vez parece que as coisas não tem mesmo volta, isso acontece no instante que ele troca a justiça pela vingança ao matar Dana Walsh.

Alias a atriz que interpreta Dana Walsh, Katee Sackhoff, merece alguns elogios também por sua interpretação. Realmente ela tem cara de sociopata. A história da personagem nesta temporada não foi lá tão bem estruturada, a história do ex-namorada lá do começo da temporada foi uma encheção enorme de linguiça que não serviu para nada basicamente, alias nem conexão com o envolvimento de Dana com a Rússia tinha. Foi realmente algo criado para não fazer sentido com a trama principal. Ainda assim, os roteiristas souberam usar a personagem nestes últimos episódios, por mais manjado que seja ter um espião dentro da CTU. Falando em CTU, o uso da agência do FBI na temporada passada foi bem mais bacana na minha opinião. Não deveriam terem recriado novamente a agência nesta temporada. A personagem Chloe mesmo, apesar das indas e vindas, serve apenas de reforço no elenco, já que quase todos os personagens de temporadas passadas estão mortos.

O que esperar para as últimas 4 horas? Poderia arriscar alguns palpites, mas o que eu realmente gostaria é que os produtores não matassem Jack Bauer. Depois de tantos sacrifícios, tantas mortes e tantas vezes que Jack salvou o mundo, ele merecia um final bacana. É TV oras! Dar um final miserável para o o grande salvador dos EUA é sacanagem pura. Considerando que é possível um filme sobre a série, também acredito que a temporada possa acabar com um gancho para um futuro filme, sem um final verdadeiro, o que também acharia muito sacana, até porque e se o filme não for feito, como fica os fãs?

Não me importo muito com o destino dos outros personagens, 24 Horas pra mim sempre foi sobre Jack Bauer e David Palmer, depois que mataram o presidente mais camarada do mundo, mataram metade do show. Só sobrou mesmo Jack para me importar. Se a Presidente Tailor vai conseguir seu acordo de Paz ou até mesmo se vai continuar na presidencia, ou que destino a história reserva para Chloe, não me interessa. Seria legal apenas se Jack resolvesse matar Logan. Iria achar o máximo isso!

Mas sinceramente, torno para que os roteiristas consigam me surpreender. Odiaria adivinhar o final da última temporada da série…

Fecho o post com o clipe do episódio de hoje nos EUA de 24! Volto a conversa aqui no blog sobre a série em 3 semanas! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.