ModNation Racers – Review da Gametrailers! [PS3]

Rá! Muito legal a montagem acima com o Mario! Semelhanças à parte com Mario Kart, ModNation Racers é um jogo totalmente original e curioso. Seguindo os passos de sucessos como LittleBigPlanet, o foco do game é customização geral. Aqui o jogador monta seu próprio personagem, seu carro e sua própria pista, seguindo a maior quantidade possíveis de detalhes em termos de montação. O jogo só será lançado no dia 25 de Maio, daqui duas semanas, mas a Gametrailers já se adiantou e soltou o review do game.

Ah coisas boas e ruins no review. Particularmente esperava uma nota maior, mas de acordo com o mostrado na Gametrailers, faz sentido terem dado tal nota. O jogo realmente é bacana, divertido, muito bem estruturado e organizado. A praça principal, com os modos de games e tal é uma ótima idéia. Achei muito bacana ter um modo campanha e também as animações com os personagens do game, já que em jogo de corrida, as vezes os estúdios ficam com preguiça de fazer um modo single palyer decente, o que felizmente não parece ser o caso de ModNation. Idem para o multiplayer.

A Gametrailers critica um pouco pequenos problemas com as customização do game, indo do bonequinho as pistas. Nos bonequinhos misturando determinados itens, parece que a combinação não casa, no vídeo é dado o exemplo de alguns tipos de penteado e chapéus, porém as opções são impressionantemente variáveis, basta ver o pequeno Mario na imagem acima. No vídeo é possível vê-lo também, assim como Toad. Em relação aos carros, tudo está certo, muitas opções e variedades, podendo montar vários tipos de carros, indo das carcaças às rodas. Quanto às pistas, o review reclama um pouco da variedade, dizendo que no final, parece que falta algo para dar originalidade ao jogo. Olhando o vídeo realmente as pistas não me chamaram muito a atenção. Faltou mais maluquices e cenários diferentes, coisa que Mario Kart, por exemplo, domina. Pistas em florestas ou cidades e rampas são comuns do gênero e parece que o sistema de customização, apesar de ser bem complexo, não dá tanta liberdade assim para pistas nunca antes vistas em qualquer outro game do gênero.

Mas acredito que ainda seja cedo para fazer qualquer tipo de afirmação quanto a customização do game. Deixem os gamers pegar primeiro o jogo e as coisas começarem a serem construidas e compartilhadas. Só o tempo para dizer se ModNation Racers irá brilhar tanto quanto LittleBigPlanet nesse quesito.

Agora uma opinião pessoal, pelo que deu a entender vendo o review, não é possível customizar os itens de trapaça do jogo. A United Front Games, estúdio que desenvolveu o game, poderia ter pensado um pouco nisso, pois tal possibilidade poderia criar ritmos totalmente diferentes durante as partidas. Enfim, vejam o review e tirem suas conclusões.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.