Hoje é um dia feliz para quem possui um Macintosh!

Todos sabem que os jogos sempre foram um problema quando falamos das maquinas produzidas pela grande maçã. São muito poucos os títulos lançados com suporte ao sistema operacional da Apple. É verdade que há outras opções para rodar os jogos disponíveis para Windows no OSX (o programa base dos dispositivos do titio Jobs), incluindo programas derivados do Wine (que emula um windows) e até mesmo o bootcamp (uma máquina virtual, onde o usuário instala o Windows, embora não seja perfeitamente eficiente).

Mas isso tudo (ou metade, e ainda deixa aberta a porta aberta para preencher o resto) muda hoje. A Valve já havia anunciado que em breve daria suporte aos donos dos -nem tão- mais recentes, Macs com plataforma Intel. E saiu! Sim, agora você pode ligar o seu iMac, Macbook ou Mac Pro e jogar um dos 60 títulos (desde Indie Games, como Braid e World of Goo, que estão em promoção e um Pack acompanhado de mais jogos, até Portal e muitos outros) já disponíveis no Steamplay. Mas que raios é esse Steamplay?

Qualquer jogo que você tenha comprado, ou que compre a partir de hoje pelo Steam, que tenha comprado para o Windows, e que tenha suporte a Mac, simplesmente estará disponível para as duas plataformas, não sendo necessária a compra do jogo novamente. Mas não é só isso!!

O senhor/senhora/guri/guria tem um Mac, ou até um PC mesmo, e queria ver como funciona o Steam, mas não queria comprar algum jogo ainda, apenas testar? Ou já testou o Steam em um dos dois mas não tem Portal? Hoje é seu dia de sorte! Portal, jogo revelação, que foi lançado no pacote “The Orange Box”, está disponível DE GRAÇA, com custo zero, para ser baixado, aparentemente até o dia 24 desse mês.

Então corre lá! O Steam tem só 20mb e Portal só 1GB! Por um Puzzle muito inteligente e desafiador! Fora que, baixando Portal, você baixa os arquivos base de Source Engine, que são utilizados em Half Life² (e Episodes 1 e 2) Left 4 Dead 1 e 2, Counter Strike Source, e ainda Team Fortress 2, que são jogos muito bons – compre TF2 e vem jogar comigo! ): –

então está dado o recado, agora não tem mais motivo para não testar a Steam!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.