Conversa de Mangá: One Piece 584 – O Incidente Polchemi

One Piece: Capítulo 584 foi disponibilizado dia 12 de Maio: “O Incidente Polchemi”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 584 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 584

O Incidente Polchemi

Capítulo bacana de One Piece essa semana. Porém achei que ele se desenvolveu de forma bem mais lenta do que o de costume para o autor do mangá. Foram bastante páginas queimadas até que Ace e Sabo resolvessem salvar o Ruffy.

Ruffy desde pequeno mostrando fiel aos seus companheiros, mesmo que estes ainda não tenham admitidos serem companheiros. Isso era algo que chamava muito a minha atenção no começo do mangá, nos arcos de recrutamento da tripulação e ainda me chama, depois de tantos anos.

Oda mais uma vez também merece parábens. Não é qualquer mangaka que coloca uma criança sendo espancada com tal brutalidade, com direito a sangue para todo o lado. O autor realmente não parece ter medo de censura ou de causar polêmica.  Pode ser um mero detalhe para alguns, mas são situações assim que deixam One Piece ser uma série polêmica neste lado do globo, através dos canais oficiais.

Quanto a Ace e Sabo, achei que ambos iriam acabar resgatando Ruffy, só não achei que iriam deixar o garoto o dia todo nas mãos dos piratas enquanto escondiam novamente o tesouro, mas valeu a pena, afinal com isso eles reconheceram Ruffy como um amigo. A cena do Ruffy chorando e do Ace dizendo que não gosta de garotos mimados ficou engraçada, mas ainda assim com a dose certa de emoção.

Alias, Ace já era meio problemático desde pequeno, essa coisa de ele nunca fugir ao encarar um inimigo perdurou tantos anos. O interessante é que no final deste capítulo, Dadan cita a chegada dos Tenryuubitos num local próximo aonde vivem, isso pode vir a ser um problema para Ace que nunca recua frente a um inimigo. Talvez o destino de Sabo esteja ligado a essa chamadinha para o próximo capítulo.

Alias a inserção dos Tenryuubitos nessa parte flashback do mangá explica exatamente porque Oda ainda não poderia ter mostrado esse flashback lá no começo do mangá, mostrando que o autor realmente sabe realmente onde as peças de seu quebra-cabeça devem se encaixar para tornar One Piece esse mangá agradável de acompanhar.

Para terminar, achei hilário a apresentação do Sabo à Dadan. Os personagens combinaram perfeitamente. E o pior é que agora estou gostando mais do Sabo e provavelmente foi ficar chateado com o triste destino que aguarda o personagem nos próximos capítulos…

Enquanto isso no animê: Saudades da tripulação do chapéu de palha? Ótima oportunidade para matar a saudades. No episódio 453, que será exibido dia 30 de maio, vai começar um mini-arco com os companheiros desaparecidos. Na verdade são os episódios montados com a segunda leva de capas do mangá mostrando como cada um da tripulação estava se saindo nas ilhas que foram enviados. Não vai ter nada novo, mas pelo menos vai dar para matar a saudades de cada um e ver as galerias expandidas em episódios. A cada episódio será mostrado “dois mugiwaras”, começando por Nami e Franky. No 454 será mostrado Sanji e Chooper. Ainda não foi revelado os nomes dos episódios 455 e 456, mas certamente serão com Usopp, Zoro, Robin e Brooke. E no 458, começa o arco de Marinford!

No episódio desta semana, que será exibido no dia 16, temos o marcante momento com Bon-Clay, penúltimo capítulo de conclusão do arco de Impel Down. Vai ser triste…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.