Seria a história de White Knight Chronicles 2 muito melhor que a do primeiro jogo? [PS3] [Trailer]

Meu PlayStation 3 ainda não viu nem a cor do primeiro WKC e o segundo já está pra sair no Japão, mais precisamente no dia 8 de julho. Mas digamos que o interesse dos jogadores ocidentais por essa sequência não é lá muito alto depois da, ahm, decepção que muitos tiveram com o original. Era, afinal de contas, talvez a maior promessa do gênero para o console da Sony depois de FFXIII, e seja quanto aos gráficos, aos personagens, ao sistema de batalha ou à história, vi comentários negativos sobre quase todos os aspectos do jogo na internet. Porém, minha empolgação com ele, que nunca tinha sido muito grande já que não tinha um PS3 na época de seu anúncio, foi de “zero” na época do bombardeio em cima dele a, agora, figurar em primeiro na lista de RPGs de PS3 a começar assim que eu terminar a 13ª fantasia final!

E aí hoje sai esse novo trailer de WKC2 na internet (veja no fim do post), e fico de boca aberta! Já sabia que o plano era fazer uma trilogia e tudo mais, mas me parece que nesse segundo jogo é que veremos do que toda a ambientação criada para a série é capaz! Um vilão menos estereotipado, guerras de grande escala entre nações, personagens novos e interessantes e ouso dizer que achei até os protagonistas do primeiro game com uma cara mais séria, como se estivessem determinados a algo mais concreto (quem terminou o primeiro talvez saiba o motivo disso). Fora o que me pareceu ser o despertar de uma forma “maligna” do White Knight em 2:03. Eu diria que todo o clima do trailer parace muito mais épico e digno de ser levado a sério do que a “historinha” do primeiro de “salvar a princesa e derrotar o cavaleiro negro”. E, aliás, falando em princesa, como o modelo in-game dela melhorou. Aquele vestidinho que usava e o ar pueril que tinha eram de matar, haha. Já nesse novo trailer, no breve segundo momento em que aparece, me causou uma ótima impressão, assim como suas falas (as que consegui entender, como “Por favor, volte vivo pra casa. Isso é uma ordem.”).

Enfim, era mesmo de se estranhar que a Level-5 (responsável por séries como Dark Cloud, Rogue Galaxy, Professor Layton e Inazuma Eleven, desenvolvedora de jogos como Jeanne d’Arc, Ninokuni e Dragon Quest VIII e IX e sobre a qual muito se fala atualmente devido a seu sucesso crescente no Japão nesses tempos de dificuldades na indústria de games do país) fosse desapontar justamente em uma série de RPG, gênero que produz muitíssimo bem. E, se eu estiver certa e WKC2 acabar sendo o jogo que todos estavam esperando que o primeiro fosse, quanta gente vai correr atrás de uma cópia do original, hein? Se hoje em dia ele já não é tão fácil de se achar pra vender quanto outros jogos de 2010… bem, acho que é melhor eu comprar o meu de uma vez, antes que a palavra “raro” enfie a faca no meu bolso. E quanto a você?

Sendo o primeiro trailer desde seu teaser na Tokyo Game Show do ano passado e com o lançamento já tão próximo, é bem provável que em breve comecem a pipocar vídeos de gameplay por aí. Ah, sim… e correm rumores um tanto quanto sólidos de que, ao menos no Japão, a sequência virá com o primeiro jogo junto. É, isso mesmo, dois pelo preço de um. Mas se pararmos pra pensar, faz sentido até… afinal, o início do 2 passa-se apenas um ano após o término do 1. E também dizem que o original incluído no segundo terá um tratamento especial para que o gameplay e outras funções sejam atualizados. Enfim… especulações, né. Bora esperar pra ver!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.