Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 289 – Tensão

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 289 foi disponibilizado dia 10 de Maio: “Tensão”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 289 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 289

Tensão

Admito que este capítulo de KHR! foi meio tosco, mas a série é tosca se for observar sobre determinada ótica. Situações bizarras e absurdas aparecem sempre e ver alguns personagens do elenco vestido de vegetais não parece tão anormal assim. A série está tendo bons momentos de comédia, depois de todo o dramalhão que a saga do futuro teve, não vejo nada de errado com isso.

Mesmo com todas as piadas, a autora ainda consegue inserir determinados elementos mais sérios a tanta palhaçada. O cara da Shimon, Mizuno, é realmente forte, e ao contrário do capítulo anterior, onde Ryohei e Aoba parecem ter estilos de luta iguais, Mizuno nada tem a ver com Yamamoto. Caso venham a lutar, seria um embate interessante, já que duvido muito que Mizuno use uma espada como o Yamamoto.

Adelheid continua aos fundos observando, assim como Reborn e mais ainda aos fundos, os guardiões do Nono também parecem que estar investigando possíveis problemas que a cerimônia de herança provavelmente vá causar. Alias não comentei muito sobre os personagens porque nem imagino o que dizer, são todos bem adultos e velhos, mostrando a distancia entre gerações em relação à família do Tsuna. Mas imagino que todos ali devem ser bem fortes.

E em paralelo tem a trama do cara da Shimon que está de olho na Chrome. Aonde será que essa história vai dar? Sei não…

Uma das coisas que aprendi a apreciar lendo mangá e que não dá para apreciar na versão em animê de qualquer série é a forma que o autor ou autora usa as páginas e disposição de quadros para contar a história. Eiichiro Oda de One Piece, por exemplo, usa muitos quadros, espremendo o máximo possível de informação por página, e vez ou outra, adora uma página dupla, porém em volta do quadro, espreme mais quadros para não disperdiçar informação. Tite Kubo de Bleach já faz exatamente o contrário, usa pouquíssimos quadros por páginas, gosta de grandes closes do rosto dos personagens e a trama demora a arrastar por páginas e páginas de mangá. Akira Amano, a autora de KHR!, tem um estilo pessoal próprio também, que me agrada muito por sinal. Ela usa quadros em cima de quabros, usa quadros grandes quando necessários e também gosta de usar quadros verticais, como este acima com a Haru. Acho bonito este tipo de quadro, com um personagem em tamanho gigantão, e ao lado, quadrinhos menores continuando a história. Oda faz isso também as vezes quando precisa apresentar um personagem de corpo inteiro. Acho esse estilo, muito mais bonito e impactante que os quadros de close que o Tite usa para dramatizar Bleach.

Enfim, capítulo bacaninha de Reborn. Piadas engraçadas, situações cotidianas “normais” da série quando não está sendo séria demais. E a história continua avançando. Agora falta 4 dias para a cerimônia de herença. Me pergunto se apenas quando a contagem regressiva acabar é que as coisas vão ficar sérias. Se for assim temos mais 1 mês de mangá com capítulos de comédia. Não que isso seja ruim, afinal o mangá é legal exatamente por sua flexibilidade.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.