Conversa de Mangá: Naruto 494 – Killer Bee & Motoi

Naruto: Capítulo 494 foi disponibilizado dia 13 de Maio: “Killer Bee & Motoi”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 494 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 494

Killer Bee & Motoi

Que capítulo horroroso do Naruto. Sinceramente quando no anterior fechou com aquele quadro sombrio do bijuu de oito caudas, achei que seria “O” flashback, mas o capítulo chegou e… pfff.

Dei graças por ele não ter tomado todas as páginas do mangá desta semana. Não que a historinha não tenha sido interessante do ponto de vista do fato de Motoi e Bee terem sido amigos de infância, o problema é como Kishimoto desenvolveu o enredo, sem emoção alguma e da forma mais apressada e superfícial possível. Sem contar o velho clichê quase que obrigatório na série da criança odiada pela vila.

Pra mim o mais interessante do flashback, foi o fato de que o Bijuu de 8 caudas parecia ser tão incrontolável quanto qualquer outro bijuu e atualmente ele é tão “domesticado”. Chegando até a conversar de boa com o Bee. Será que a raposa vai ficar desta mesma forma quando (e se) o Naruto aprender  a controlá-la? Será que seria o certo? Se bem que nessa altura da saga, estou achando que Naruto não vai terminar o treinamento e vai acabar perdendo a Kyuubi para o Madara, tendo que recupará-la posteriormente. Seria bem empolgante algo assim.

Agora se tem uma coisa que posso elogiar nesse capítulo é o bom humor de determinadas situações. Parece que o bom e velho humor do Kishimoto está de volta. Achei engraçado quando Naruto novamente confunde a Lula com o Bee e o Yamato grita com ela. Esse bem humor é sempre bem-vindo.

talvez o capítulo tenha sido corrido mesmo porque Kishimoto tenha muito o que fazer nesse trecho da história e não quer estender muito, não dá pra saber. O lado positivo é que pelo menos no próximo já temos Bee provavelmente ajudando Naruto a vencer o seu lado negro.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.