Games: Lançamentos da Semana! (16 à 22 de Maio)

Provavelmente o maior destaque da semana é Red Dead Redemption (X360/PS3), game que recebeu pouquíssima atenção aqui no Portallos. Não que não tenha merecido, pelo contrário, foi uma falha minha nunca tem me interessado em criar qualquer post sobre o mesmo. Mas a verdade é que nunca me interessei por games de faroeste. Independente do gênero ou estúdio de desenvolvimento.

RDR é um sandbox, misturado com action-adventure com clima de faroeste, desenvolvido pela Rockstar San Diego. Essa filial da Rockstar Games andou cuidando nos últimos anos de alguns games da franquia Midnight Club, ou seja, não é a mesma equipe de outra franquia famosa da Rockstar: Grand Theft Auto. E mesmo que fosse a mesma equipe, ainda assim não ficaria interessado. Ainda não notei se já anda rolando reviews do game, vou dar uma olhada, quem sabe assim não tento fica mais animado com esse lançamento. Tem alguém por aqui interessado nele?

Entre os outros destaques da semana tem Alan Wake para o X360, que apesar dos reviews não terem dado notas negativas, ficou um pouco abaixo do hype esperado pela crítica (veja este post do Théo). Não posso culpá-los, vivo dizendo que o mal de games que ficam cozinhando por anos e anos é isso. Quando sai, os jogadores querem algo perfeito e sem problemas. De qualquer forma, ainda jogarei e voltarei a falar de Alan Wake por aqui!

Esta semana também tem Prince of Persia: The Forgotten Sands, multiplataforma para todos brincarem. Outro que não há interesse nenhum de minha parte. Gostei e detonei a trilogia original, mas ainda não vi nada realmente original e novo nesse Prince of Persia, a impressão que tenho é de um game encoxado as pressas nos planos da Ubisoft para aproveitar o lançamento do filme da Disney nos cinemas. Não que ele vá ser ruim, mas dúvido que seja inovador em se tratando da franquia, que já demonstra desgaste com o tempo por falta de inovação. Com tanto jogo bom sendo lançado, ando peinerando os games do tipo “mais do mesmo”, deixando para pegá-los num futuro distante, se houver possibilidade.

Split/Second (X360/PC/PS3) finalmente sendo lançado. Estou animado com esse game de corrida com destruição parcial das pistas. Ando sem tempo atualmente para videogames (época de finais de temporadas de séries americanas), mas assim que possível, pretendo comprar esse games da Black Rock Studio. Até porque deixei passar alguns anos atrás Pure e me arrependo um pouco de ainda não ter visto nada deste estúdio da Disney.

Quatro grandes games esta semana e tem mais alguns na listinha abaixo que talvez merecessem algumas palavras, mas o post já está grande demais:

Terça (18 de Maio)
Red Dead Redemption (Xbox 360, PS3)
Split/Second (Xbox 360, PS3, PC)
Prince of Persia: The Forgotten Sands (Xbox 360, PS3, Wii, PSP, DS)
Alan Wake (Xbox 360)
Trauma Team (Wii)
Dragon Age: Origins – Darkspawn Chronicles (Xbox 360, PS3, PC)
Blue Dragon: Awakened Shadow (DS)
Attack of the Movies 3D (Xbox 360, Wii)
Shrek Forever After (Xbox 360, PS3, Wii, DS)

Todos os lançamentos chegando num único dia da semana, se bem que não acho que faria diferença alguma lançar certos blockbusters com dias de diferença. Para fechar o post, Red Dead Redemption para me redimir de nunca ter falado sobre o game aqui no blog.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.