A trama se complica no final de temporada de "V" (1×12)

V -2009 - Episódio 12 - Red Sky

V: Ano 1, Episódio 12 foi exibido nos EUA dia 04 de Maio: “Red Sky”.

Enquanto isso no Brasil: V é exibido por aqui pelo canal pago Warner, toda terça-feira às 22h. Atualmente o canal encontra-se 4 episódios de atraso em relação aos episódios americanos, ou seja, o último exibido foi o 1×08.

Aviso: Continue apenas se você já assistiu ao episódio 1×12 de V. Haverá spoilers!

Aos que não conhecem o Papo de Série, basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, a gente conversa mais.

Comecei a acompanhar “V” simplesmente porque estava sentindo falta de um seriado de ficção científica com extraterrestres. Não sei exatamente o porque mas esse é um assunto que me fascina e me aterroriza ao mesmo tempo. E apesar de gostar da série, tenho consciência que ela não é lá muito bem produzida. Diálogos fracos, situações bem clichês e personagens rasos. Isso sem comentar nos efeitos especiais, que são uma vergonha a parte, em várias cenas é possível ver o reflexo verde do chroma-key e os cenários dentro da nave são mais falsos que nota de três reais. Porque eu continuo a assistir? Porque apesar dos defeitos, eu simpatizei com a série e com os personagens, simples assim.

Essa primeira temporada da série me pareceu mais como uma preparação para os eventos da já confirmada segunda temporada, do que qualquer coisa. Tivemos a chegada dos Visitantes, a descoberta de que eles são hostis, desenvolveram e fecharam alguns arcos de histórias e deixaram muitas perguntas no ar. Imagino como seria se a série fosse cancelada como estava previsto, iríamos ficar com mais uma série sem final nas mãos. Ainda bem que isso não aconteceu… “Red Sky” foi um ótimo episódio, com grandes acontecimentos que irã repercurtir por toda a segunda temporada.

V -2009 - Episódio 12 - Red Sky

Finalmente tivemos uma vitória contra os Visitantes, Erica conseguiu destruir a maioria dos ovos do exército criado por Anna, sem ser capturada e sem levantar suspeitas de que fora ela a responsável. Já era em tempo de termos alguma coisa pra contar vantagem, estava ficando chato ver os humanos sempre ficarem em desvatagem. Uma pena que a destruição de seus ovos acabou desencadeando emoções humanas em Anna (em bela atuação da brasileira Morena Baccarin) e com isso, ela acelerou os planos de invasão da Terra. Com certeza esse foi um ato impensado e feito por impulso, pois Marcus não pareceu nem um pouco feliz com a sua Rainha. A invasão da Terra começou justamente com um céu vermelho (título traduzido do episódio), será que a alteração da cor é devido a alguma substância tóxica? Ou simplesmente um aviso de invasão? Perguntas que espero que sejam respondidas na segunda temporada.

V - 2009 - Episódio 12 - Red Sky

E o bebê de Ryan e Valerie nasceu! Fiquei curiosíssimo pra ver a aparência desse híbrido humano-visitante, mas só mostraram o rabinho dele se enrolando no dedo do pai. Óww, coisa fofa! Só eu que achei meio forçado o Ryan aceitar a Benção da Anna assim tão fácil? Poxa, ele passou anos lutando contra os Visitantes, tanto tempo preparando uma revolta contra eles e assim que ele perde a sua amada ele renega os sentimentos humanos? Não engoli e não gostei, ele que sempre me pareceu o mais idealista de todos os personagens se rendeu de uma maneira muito boba. Mas por outro lado até entendo, afinal, era pela Valerie que ele estava lutando. Complicado.

E o Kyle, heim? Provando que ele não está do lado de ninguém, ele acaba entregando parte da pesquisa Parker, para depois ser chantageado para trabalhar como agente duplo! Uma mudança que eu não esperava! E quem é a tal “ela” que Marcus comenta que encontrou? Eu aposto que deve ser uma filha perdida. Mal posso esperar pra ver se ele vai ceder ao acordo ou vai arriscar tudo pelo bem da humanidade. Conhecendo o personagem até agora, acho que ele vai ceder, todo mundo tem um ponto fraco e acho que os Visitantes encontraram o dele. O discurso do padre Jack no final, foi certeiro: “Apenas um Judas entre nós pode nos derrotar.”, um aviso de perigo ou uma ‘profecia’ do que vem por aí? Eu aguardarei ansioso!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.