Um guerreiro imortal e uma bruxa unidos em novo game da Namco: Knights Contract! [X360/PS3]

Terceiro game da Namco que comento aqui hoje no blog, não que alguém esteja contando. Knights Contract, já estava na minha lista de rascunhos de posts desde o final de semana, mas ainda não tinha tido coragem para pesquisar mais sobre o game porque não fiquei muito animado com o trailer, que você pode conferir abaixo. Achei meio genérico demais, mas dando uma pesquisada melhor, resolvi trazer o post aqui e deixar que os leitores tirem suas próprias conclusões.

Procurei pela internet o nome do estúdio que está desenvolvendo o game, mas não encontrei. Suspeito que seja uma própria produção da Namco mesmo, até no trailer não há menção de qualquer outra empresa envolvida no projeto. Antes de continuar, peço para que assistam o vídeo abaixo:

O estilo de game não é desconhecido para ninguém, não deixa de ser uma variação do que já existe em franquias como Devil May Cry e God of War. Faz sucesso entre a comunidade atualmente e pelo visto é um gênero que ainda vai levar um tempo até enjoar. Mas o clima do game parece ser interessante: Se passa na Alemanha do século XVI, época das caça às bruxas.

O protagonista da história se chama Heinrich e não lá tão bonzinho assim, na verdade ele era o carrasco que matava as bruxas, até que um dia ele foi amaldiçoado por uma e se tornou imortal. Poderia ser uma boa coisa nos tempos modernos, mas na Idade Média não. Heinrich foi taxado de bruxo e passou a ser perseguido por toda a Europa. Nisso entra a bruxa Gretchen, que se alia a Heinrich para sobreviver, ofertando ao guerreiro a quebra de sua maldição. A trama ainda envolve o lendário Fausto, um alquimista maligno, o vilão principal do game.

Um dos pontos interessantes que achei no game é que como Heinrich é imortal, o jogo só dá game over se Gretchen morrer. A bruxa participará de todo o game, sendo controlado pela CPU, podendo o jogador escolher comandos básicos para que Gretchen sida. Há momentos em que Heinrich precisará carregar a bruxa para fugir dos perigos. Já deu para sentir que a dinâmica do game não é matar tudo que ver pela frente, mas proteger a bruxa dos inimigos, ficar alerta com esse detalhe parece ser crucial para vencer o game. Diferente, não acham?

O jogo está previsto para Xbox 360 e Playstation 3, mas só deve ser lançado em 2011.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.