Só Os Pinguins de Madagascar e Phineas e Ferb salvam a programação infantil da Tv Aberta! [Reflexão]

Phineas Pinguins

Sempre que assisto alguma coisa na programação da TV Aberta fico meio triste e confuso. Nunca há continuidade na série, cenas cortadas, não se sabe em que episódio está e, acima de tudo, não se sabe nem se na semana seguinte, ainda vamos poder ver aquele desenho que tanto gostávamos.

Dessa safra “nova” que a Globo exibe, vale destacar dois desenhos que gosto muito e que vale a gente comentar: Phineas e Ferb, da Disney e Pinguins de Madagascar, da Nickelodeon. Eu diria que, em meio as loucuras sem coerência de Três Espiãs Demais e o outro lá que segue a mesma linha (e que é muito ruim mesmo), passando pelas reprises intermináveis de Dragon Ball Z, essas duas séries salvam o pessoal que está em casa neste horário!

Phineas e Ferb é muito engraçado, com o Doutor Heinz Doofenshmirtz e suas invenções sem nenhum perigo real para a sociedade (sempre terminadas em “nator” = “alguma coisaterminator”, por exemplo) e sua relação com Perry, o Ornintorrinco. O Fail geral da irmã Candace em avisar a mãe sobre as loucuras de seus irmãos e ainda seu relacionamento platônico com Jeremy… Bom, eu não vou ficar fazendo sinopse! 🙂 Os persoganes secundários são tão bons quanto os principais! Esta é a graça que a Disney sempre consegue fazer: você gosta de todo mundo e torce para todo mundo e ri com todos.

Demora um pouco para se acostumar com os “musicais” no meio do desenho. Mas, quando se acostuma, fica imprescindível e muito engraçado! Tem até um episódio especial com o Top 10 das melhores músicas do próprio desenho, apresentado pelos próprios personagens!

Pinguins

Sobre os Pinguins de Madagascar: atualmente é a melhor! A dublagem está muito legal mesmo. Teve um problema no começo, substituíram toda a equipe original do filme. Deu uma “brigalhada” só, mas, de qualquer forma, ficou legal e, para nós, “audiência”, é o que importa! (estou preparando um especial sobre dublagem que vocês não vão acreditar! E fica pra uma próxima, claro!)

Não tem como não rir com Rei Julien e sua “Equipe Real” e as missões dos pinguins. Atualmente sã0 pouco mis de 50 episódios produzidos, embora no Brasil (em Tv Aberta) só exibam os mesmos 20 e poucos (Na Nick tem mais). Não tem previsão de Dvds (a não ser do especial do Filme mesmo) nem de um desenho, nem de outro… O que é uma pena porque eu faria questão da versão dublada…

A verdade é que, dentro de uma programação tão ruim e até mesmo desrespeitosa, algumas coisas têm que valer a pena. Lembro da minha infância que assistia a Rede Machete esperando Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodiaco e um programa chamado US Mangá (que trazia vários O.V.As originais mesmo!) em horário nobre! Também peguei a Locomotion, que tinha as maiores doideiras da Tv a Cabo e que virou esse horrível Animax que não sabe o que é na verdade: anime, filmes, música, séries – tudo isso junto pode dar certo, é claro, mas, com alguma coerência, pelo menos).

Enfim, Nickelodeon e Disney, para salvar a manhã do pessoal (vamos ignorar também aquele casal que apresenta o programa!! O que é aquilo? Teletubbies? Como se crianças não tivessem nenhuma inteligência…). Vencendo as barreiras quase que intransponíveis que a Globo das novelas cria… (Mas isso também dá muito pano pra manga e fica para uma outra ocasião).

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Uma rapidinha aqui meio desconexa das idéias para comentar o assunto: Bem, a programação tá um completo lixo, e os que podem ser considerados bons desenhos passam em horários ingratos. Sei lá, realmente a televisão não está acrescentando nada que preste, imagina a mente das pobres crianças que assistem isso…

    Bem, ‘Três Espiãs de Mais’ nunca foi ruim, mas piorou nos últimos episódios e o repeteco tá cansando e matando a série. Onde estão ‘Team Galaxy’, ou ‘Martin Mistery’ uma hora dessas? E tem mais desenhos europeus bons, como Witch, que nunca mais se ouviram falar por aqui…

    Phineas e Ferb é Disney e pode ser até bom, mas infelizmente ainda não fui com a cara, não consegui nem encarar por achar feio logo de longe. Fala sério, a Disney caiu muito nesses últimos tempos, principalmente na arte dos desenhos, parece que eles agora só vivem de lucros e não fazem mais nenhum desenho sensacional. Bons tempos o de ‘Hercules’, ‘Aladin’ e muitos outros…

    Agora que ‘Os Pinguins de Madagascar’ eu vi e gostei, pois achei muito bem bolado e engraçado, é melhor do que as piadas simplistas e ridículas da maioria dos cartoons de hoje. O pior é que aqui não chega nada que preste e a reprise está estragando até ‘Bob Esponja’! E olha que a Nick sempre foi uma opção decente.

    Não vou ser muito nostálgico aqui não, mas tinham muitos programas e desenhos bons antigamente, hoje em dia é preciso caçar os bons e desenterrar os antigos também. Eu poderia falar dos canais também, mas deixa quieto por enquanto. E olha que eu nem comecei a falar de animes, crianças…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.