American Idol: despedida de Simon marca o episódio! E adivinha quem venceu?

Este ano 9 terminou sem nenhuma surpresa, pelo menos para mim. Venceu mais uma vez o jeito “almofada” de ser: sempre emocionado, sempre satisfeito da vida e é claro, sempre surpreso com a fama repentina, bem ao estilo: “Oh My God!”.

A melhor coisa foi a exibição Ao Vivo para o mundo inteiro! Ou seja, não tinha como ninguém te contar, nem você descobrir por aí pela internet, por acaso (como aconteceu comigo no ano passado).

Gosto do programa porque vejo a excelente produção que os americanos fazem! Uma qualidade sonora, de talentos de verdade, embasados por uma banda incrível e jurados bastante carismáticos. São milhões de dólares por episódio e nenhum “concurso” produzido aqui, mesmo da mesma franquia, se compara!

Até porque, quem participa do programa tem futuro mesmo! No meanstream temos Adam Lambert, Kelly Clarkson, Carrie Underwood e muuuitos outros que são campeões no ITunes e em shows pelo país. Ou seja, tem um suporte, tem continuidade mesmo…

O último episódio do ano 9 foi marcado, principalmente, pela despedida do jurado mais notório do programa: Simon Cowell. Com seu sotaque britânico e jeito petulante, às vezes, Simon foi atacado por vários candidatos ao longo dos anos, nas eliminatórias e é amado e odiado ao mesmo tempo.

Segundo ele, deixa o programa este ano por conta da super exposição: alega que não se pode estar na TV o tempo todo (em entrevista dada ao Ryan Seacrest – apresentador do program, em seu show de rádio).

Nos EUA, os boatos são de que Simon quer mesmo é fazer crescer o seu próprio show, o já conhecido The X-Factor, o qual ele é também produtor – o que faz sua fatia de lucro ser muuuito maior do que um “simples” jurado.Na despedida Simon se virou para Ryan e disse: “Até de você eu vou sentir falta!” (durante anos eles se “atacaram” nos programas).

Bom, a partir de agora, teremos um spoiler e tanto! Se você tem alergia, mantenha distância! Caso contrário, continue a seguir:

E lá se foi mais uma temporada de American Idol! O vídeo diz quem é o vencedor! Não quer saber ainda, não assista!

O programa final contou com muitas participações, como Joe Cocker (bem velhinho!), Janet Jackson, (horrível) Alanis Morissette e Paula Abdul – a ex-jurada está de volta com suas opinões açucaradas e disse ao vivo, pra todo o planeta de uma vez: “mesmo sem você, e eu bem sei disso, o show vai continuar”. Ela sabe mesmo: o American Idol continuou bem sem ela – que agora retorna para substituir seu “rival/companheiro de briga/de beijos” Simon.

American Idol

E quem ganhou afinal?

Entre Crystal Bowersox (bem cantora de rua, com seu violão e dentes sujos, voz rasgada – ao estilo Janis Joplin) e Lee DeWyze (uma voz “roucamente propositada”, cara de bom moço e atitude de “Meu Deus, isso é um sonho!”), os americanos deram a vitória a Lee!!

O Politicamente Correto geralmente decide o programa nos momentos finais e este ano não foi diferente. Mas, uma outra regra geral do American Idol quase sempre que “perde” é quem “ganha” uma carreira. E, vamos ser honestos e pés no chão: carreira nos EUA é sinônimo de milhões e milhões, porque, querendo ou não, são eles que mandam na indústria mundial do entretenimento.

E eles são bons nisso.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.