Conversa de Mangá: Bleach 405 – Deicide 7

Bleach: Capítulo 405 foi disponibilizado dia 26 de Maio: “Deicide 7”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 405 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 405

Deicide 7

Pois é, depois de três semanas com capítulos interessantes, Bleach voltou a mesmísse. Nada realmente de tirar o fôlego neste capítulo e achei o mesmo bem fraquinho. Quer dizer, a lutinha coreografada entre Aizen e o trio de hérois foi bem ensaiada e planejada pelo Urahara, mas está mais do que óbvio que eles não vão derrotar Aizen assim. Alias a armadura de fantasma do Aizen se autoregenera, né? Afinal ele começa o capítulo sem rachaduras, claro que bastou um soco da Yoruichi para rachar novamente. Quanto ao golpe do Isshin ser o mesmo do Ichigo, isso é realmente uma surpresa? O que esperar disso? Não creio que o Isshin tenha a “hollowficação” (é esta a palavra? sempre esqueço) que Ichigo tenha, se tiver é muita falta de originalidade e, ele usar o Getsuga Tenshou, o golpe mais manjado do mangá inteiro, não foi suficiente para me surpreender. É um golpe poderoso, mas meio ultrapassado contra os inimigos mais atuais. Talvez se Isshin mostrar uma variação melhorada do golpe no próximo capítulo, eu me empolgue um pouco mais. Alias os leitores do conversa de mangá estava conversando sobre sucessão de espadas em um dos conversas de mangá semanas atrás, então imagino que para alguns isso também não tenha sido surpresa alguma.

Agora uma coisa que fiquei meio confuso foi em relação aos golpes de Urahara. Minha memória anda fraca, não lembro de ter visto Urahara liberando a sua espada então não sei se isso já foi mostrado, mas teve uns golpes diferentes ali. Foi tudo meio rápido e faltou algumas explicações, mas achei interessante os golpes usados. O jeito é torcer por uma bankai em breve. Alias acredito que Isshin tenha também e espero que não seja igual à do Ichigo.

Quanto a atitude de Aizen, digo novamente o quanto fico frustado com o vilão, que só fica parado se achando, fala sério. Nunca vi um vilão tão tedioso quando ele.

Sobre Ichigo e Gin, reforço o que disse semana passada. Acredito que Gin não está mais jogando no mesmo time do Aizen,  esse aquecimento contra Ichigo está muito bizarro, agora ele manda o personagem correr/fugir? Está querendo despertar aquele instinto de desespero que surge em todo heroi antes de morrer? Ou ele estaria apenas brincando com a situação? Ichigo por outro lado está uma vergonha, estava indo tão bem no começo, deduzindo as habilidades do inimigo e contra-atacando e… já acabou as forças? Nem uns golpinhos de máscara o Tite deixou a gente ver essa semana. Quanto a Matsumoto, daqui uns 15 capítulos ela chega, do jeito que a narrativa do mangá está, logo logo Deicide chega a dez partes, tá louco.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.