Aqueles dias antes da invasão ao palácio no arco Chimera Ants! [Hunter x Hunter Vol.23-24] [MdQ]

Faz um bom tempo que comentei sobre os volumes de Hunter x Hunter lançados pela JBC aqui no Brasil. A última vez foi em fevereiro, neste post, mas agora com o Mesa da Quadrinhos, ficou mais fácil colocar os mangás que acompanho em dia. Depois de ter colocado em dia os volumes nacionais de Bleach (aqui) e a Dakini ter colocado Ranma ½ também em dia (aqui, aqui e aqui), agora dá para comentar com mais calma sobre Hunter X Hunter. Ainda está na lista tirar o atraso do volumes nacionais de Naruto, do 10º volume de D.Gray-Man e as minhas primeiras impressões de 100% Morango. Mas é só questão de tempo até tudo ficar em dia. Enfim, apesar de já ter lido também o volume 25 de Hunter x Hunter, vou deixar para comentar sobre ele um outro dia, já que nele começa um outro momento distindo (ou quase) do arco Chimera Ants! Vale lembrar que enquanto isso, Yoshihiro Togashi, pausou novamente os capítulos japoneses do mangá, como comentado neste post.

Os volumes 23 e 24 dão continuidade aos dias que antecedem a seleção do Rei no Golto Oriental, com Killua e Gon ainda separados e correndo para sobreviver contra as Chimera Ants. Enquanto isso outros personagens vão ganhando destaque e se ajeitando no enorme tabuleiro que é esta saga, tudo para que no fim, o Rei caia. Fica avisado que após o continue terá spoilers sobre os volumes em questão.

Hunter x Hunter – Volume 23 – 6 (1)

Metdade do volume é praticamente dedicado ao Killua, com muita ação e luta contra adversários bem interessantes. Eu gostei muito dessa parte, pra mim foi a melhor coisa deste volume, o cara da pulgas foi um adversário interessante, mesmo que ele tenha se revelado ser um polvo depois. E os desenhos do Togashi nestes capítulos específicos estão muito bom, coisa de alto nível na minha opinião, em termos de ângulos, cenários e detalhes. Preciso dizer isso porque tem alguns momentos de Hunter X Hunter que o mangá ganha uns quadros realmente feios e mal-desenhados, e vendo os quadros destas lutas do Killua, fica claro que quando o autor se esforça, ele consegue resultados de qualidade.

Togashi também demonstra ter muita criatividade quando trata-se de inventar halibidades dos personagens do mangá, sejam vilões ou mocinhos. O cara de pulga na verdade era o Polvo, que no final acabou se tornando um aliado, interessante jogada do Togashi, e o personagem é bem simpático. Já a chimera com a habilidade dos dardos se mostrou ser um ótimo adversário, não consegui adivinhar como é que o Killua iria vencer o cara, e isso é sempre satisfatório para quem lê um mangá. Ser surpreendido pela história.

Outro personagem bacana apresentado neste volume é Meleoron, uma espécia de chimera camaleão, que pode ficar totalmente indetectável, ia dizer invisível, mas indetectável é o termo mais correto acredito. É um personagem interessante com uma habilidade diferente do comum. Em geral os personagens precisa ganhar velocidade e conseguirem assim enxergar o vilão se mover quando ele é muito rápido. No caso de Meleoron, isso não tem a ver com velocidade e isso certamente causará situações incomuns nas batalhas posteriores (e vai, afinal já li o volume 25). E Gon sempre demonstrando ser o cara mais confiável do mundo, impressionando qualquer um que ele encontra pelo caminho.

O resto do volume gera ainda três outras situações distintas. O Rei começa a se entendiar e acaba jogando um jogo chamado Gungi contra o que provavelmente é a melhor jogadora do mundo nesse jogo e isso cria uma reviravolta na história, mas isso comento no volume 24, mais abaixo, pois é melhor trabalho nele. Enquanto isso Knov está se movendo perigosamente para perto do palácio com o sua habilidade também muito oportuna para este arco (claro que ele foi meio convocado propositalmente para isso). Mas o melhor mesmo é a batalha (ou seria pega-pega?) de Morau contra a chimera leopardo, rá!, muito engraçado como Morau desmoraliza a habilidade da chimera e ainda ganha vantagem sobre as regras criadas para ficar naquela prisão. XD

Hunter x Hunter – Volume 24 – 1 (4)

Esta cena ao lado vai culminar em eventos muitos importantes daqui para frente. Realmente a personalidade de Komugi é hipnotizante e enigmático, até entendo porque o Rei das chimares acaba ficando fascinado pelo jogo e pela habilidosa jogadora. Se não fosse por esse momento a invasão dos Hunters no palácio do Rei teria que ser muito diferente, além de por tabela revelar uma habilidade interessante de Neferpitou. Mais para o fim do volume fica aquela reflexão de o quanto esse passatempo do Rei está mudando a personalidade do mesmo, certamente é uma faceta interessante a se explorar e que com certeza vai influenciar o final do arco, sendo que no próximo volume, a coisa fica ainda mais complexa (mais isso converso numa outra oportunidade).

O volume 24 conclue a contagem regressiva para a invasão do palácio e estes nomes horríveis para os capítulos dos mangás. Meio falta de imaginação do autor nesse quesito, tendo em vista que ele até mesmo pulou vários dias na contagem no capítulo 5 (1)~2(1). Talvez quando ele tenha surgido com essa idéia, pretendia seguir todos os dias exatamente sem pular, mas quando viu que as coisas se estenderam demais, resolveu pular alguns dias.

Voltando a algumas lutas do volume, elas acabam se resumindo a Morau, que conclui a divertida brincadeira de pega contra o Leopardo e mais posteriormente acaba lutando contra Leor, que se mostrou ser um adversário incrivelmente burro. Tinha uma habilidade tão interessante e complexa e muito mal utilizada pelo autor na minha opinião. Esperava muito mais desse personagem. Novamente, tive a sensação de personagem que inicialmente seria usado de outras formas e na pressa de roteiro, acabou morrendo sem ser utilizado em todo seu potencial.

Tensão total também o momento em que Knov está colocando os portais dentro do palácio. O autor sobre passar suspense e medo nestes rápidos quadrinhos. Gostei mesmo. Por fim, o mangá fecha com os preparativos finais para a invasão do palácio, que vai ocorrer só no próximo volume. Temos a reunião dos personagens, Killua acordando, o polvo se afirmando como um verdadeiro companheiro (lembrei da camaradagem que Oda transmite em One Piece na cena do hospital). Também esperava que Togashi trabalhasse um pouco com o Meleoron neste volume, com ele sendo apresentado aos outros Hunters, todo o drama dele não confiar em ninguém no volume passado não sergiu de nada. Culpo novamente o salto temporal na contagem dos dias.

E a invasão está prestes a começar! O arco Chimera Ants pode ser meio estranho comparado a tudo que vinha acontecendo no mangá até então, com novos personagens interagindo com Gon e Killua (saudades de Kurapika e Leorio), mas ainda assim os vilões e situações, realmente envolvem o leitor e não dá para perder a vontade de acompanhar o problemático mangá.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.