Clássicos da Literatura Disney Vol. 3 já nas bancas! [O Grande Teatro de Shakespeare]

Mais uma semana, e mais um volume de Clássicos da Literatura Disney! Esta semana foi bem mais complicado conseguir o volume, primeiro porque ele não estava nas bancas ontem, quarta-feira (como aconteceu nas duas semanas anteriores) e hoje, quinta de feriadão, tive que rodar quatri bancas aqui na cidade até encontrar o volume, que ainda nem estava para venda. Estava no sacão de revistas que a distribuidora deixa nas bancas, perguntei pro jornaleiro conhecido meu se não estava ali dentro e lá estava, ainda nem colocado para venda o volume 03: O Grande Teatro de Shakespeare. Sinceramente, foi bem mais tranquilo nas semanas anteriores, quando o volume chegava na quarta, acho que o feriado bagunçou tudo na distribuição.

Novamente o volume veio às bancas sem qualquer tipo de proteção, vou reclamar novamente aqui, não custa nada a Editora Abril lançar os volumes semanais lacrados, para proteção contra amassados e sujeira, um coleção tão bonita sendo lançado assim é pura sacanagem. Mais uma vez um dos volumes que chegou as bancas estava totalmente detonado, graças a forma como a distribuidora envia as revistas aos jornaleiros. Volta a dizer, esse tipo de material precisa chegar as bancas bem projegido e lacrado!

O terceiro volume esta semana trás duas histórias inéditas e uma republicação de uma história que saiu aqui no Brasil duas vezes, uma em 1974 e outra em 1980, mas sobre as histórias quero falar no post de final de semana, quando tiver lido todas, mas note a última história (de 1998), veja o quão bem desenhado ela é, detalhes e cores fantásticas, deixando o resto no chinelo. Mérito de Giorgio Cavazzano, um dos melhores desenhistas da Disney. As outras duas histórias são da década de 60 e 70.

Próximo Volume: Os Cavaleiros da Távola Redonda! (Arte da capa na galeria)!

Comentário extra! Aproveitando a minha jornada por quatro bancas agora pela manhã, aproveitei e comprei algumas outras revistas Disney. Encontrei felizmente todas as edições de férias (Tio Patinhas, Pato Donald, Mickey e Pateta), lançadas na semana passada. Um detalhe, a Tio Patinhas Férias de uma destas bancas que visitei estava com as 4 unidades disponibilizadas à venda com erro de encadernação, as 4 revistas estavam com páginas repedidas, suprimindo assim as 4 primeiras e 4 últimas páginas da edição, com a revista começando pela página 11 assim. Mas isso foi apenas em uma das bancas, nas outras que olhei, as edições estão certas. Mas é bom dar uma olhada quando for comprar. Erro de gráfica é fogo, ano passado rolou a mesma coisa com uma das edições do Zé Carioca.

Ao curiosos, depois farei um post detalhado, mas as histórias das edições de férias são:

* Tio Patinhas Férias #4: O Cruzeiro do Destino (2000), Cimentando a Fortuna (1967) e A Guerra Editorial (1999).
* Pato Donald Férias #4: Piquenique do Barulho (2002), Vizinhos Explosivos (2001), O Colecionador (2000).
* Mickey Férias #4: Ferias com Fantasmas (1999), Aniversário da Minnie (2000), A Espada Falante (2000).
* Pateta Férias #3: Férias com Economia (1978), Rota Gastronômica (2000), Haja Pateta! (2001).

Em relação as edições de Férias, pelo que pude notar apenas folheando as revistas é que a do Donald é a melhor entre as quatro. Vizinhos Explosivos (imagem na galeria) faz parte de uma homenagem realizada em 2001 entre várias desenhistas da Disney com idéias e personagens de Carl Barks, a série é chamada no inducks de Tributo à Carl Barks. Muito bacana a republicação desta história. Aos interessados nesse Tributo, a revista de 538 do Tio Patinhas (Maio/2010) tem outra história desta série, com o Prof. Pardal (esta aqui). Outra que me chamou a atenção foi a revista do Pateta que tem uma história – Férias com Economia – com o Amadeu (imagem também na galeria), um personagem que acho muito engraçado quando atua com o Pateta e faz tempo que ele não aparece por aqui com histórias novas, serve então ao menos pra matar a saudades.

Edições de Junho: Comprei também a revista do Mickey e Zé Carioca deste mês de Junho, que oficialmente só serão lançadas no dia 05. Não faço idéia porque chegaram mais cedo este mês (talvez por causa do feriado). Pena não ter achado a do Pato Donald, mas assim que tiver em mãos, comento sobre ela aqui no blog. As histórias destas revistas são:

* Mickey #813: Um Pateta no Gol (1988), Indiana Pateta e o Segredo dos Pelotões (2004) e O Cão de Guarda (2009).
* Zé Carioca # 2348: Os Voluntários (1991), Capitão Mobidique: A Ilha que Caiu do Céu (1969), O Lava-Rápido (1996), Superpateta: Superpilantragem (1968) e Titular Reserva (1981).

Preciso comentar algumas coisas sobre estas duas revistas. O pessoal do Orkut da comunidade de quadrinhos Disney estavam dias atrás metendo o pau na capa da revista do Mickey e com razão, realmente ela é bem feia, mas o que importa mesmo é o conteúdo da revista e nisso eu curti bastante. Uma história da década de 80 nunca publicada por aqui, com o Pateta como peça central (e esse personagem nunca fica ruim) e com uma outra histórinha, mesmo que sejam apenas 6 páginas, com o Indiana Pateta! Rá! Não me canso de dizer que sou super fã do personagem e bacana que a Editora Abril finalmente se tocou que o personagem é tri-legal. Valeu a pequena aparição dele neste volume e ainda numa história também relacionado à futebol. Mês de copa do Mundo, não poderia ser diferente mesmo. Ambas as histórias dessa edição do Mickey também estão fotografadas na galeria.

Já a revista do Zé não está ruim, adoro as histórias do personagem da década de 90, muito melhor que o Zé barracão que estavam sendo publicadas ano passado na revista. Nada contra o Renato Canini, mas eu prefiro o Zé mais jovem e no traço das histórias desta edição, independente se ele usa terninho ou camiseta e boné. Só reclamo da último história, Titular Reserva, que já foi republicada uma porrada de vezes e a última vez foi em 2001, numa edição também com capa de futebol. Totalmente desnecessário repetir ela novamente, o que não falta no arquivo de história do personagem brasileiro são histórias com esse tema. Podiam ter sido escolhida uma outra.

É isso pessoal, até o final de semana com o post de comentários sobre a Clássicos da Literatura Disney 3 ou quem sabe antes disso, com um Mesa de Quadrinhos de alguma edição normal das revistas Disney. 😉

[nggallery id=118]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.