Konami anuncia Hard Corps: Uprising: novo Contra, mas sem o nome clássico

Deixe-me explicar desta forma: Só é possível ser um gamer de verdade se você já tiver algum dia na sua vida jogado CONTRA, um clássico dos clássicos quando se trata de videogame. É um daqueles games em que você morre incontáveis números de vezes, que exige que você decore precisamente onde seu personagem deve estar em cada ataque dos chefes, com power-ups que você brigará com seu amigo para pegar antes dele e ai se ele pegar primeiro. É um game com perspectiva 2D side-scrolling, o melhor e mais famoso do gênero na minha opinião. E um novo está sendo desenvolvido e pela excelente Arc System Works (de BlazBlue e Guilty Gears)!

Entretanto por motivos que eu não consegui entender, o game não terá oficialmente o nome Contra, sendo chamado então de Hard Corps: Uprising. Este nome lhe é familiar? É porque  o game será uma sequência de Contra: Hard Corps, um clássico exclusivo do Mega Drive lançado em 1994. Uprising trará inclusive, o vilão do clássico, coronel Bahamut, como o protagonista do game. O vilão  agora é um dos mocinhos, lutando contra os alienígenas na qual se aliou no primeiro game. O jogo terá modo cooperativo online e offline para 2 jogadores e será lançado via download no Xbox 360 e Playstation 3 no segundo semestre de 2010!

Até o momento apenas 2 personagens serão selecionáveis no game, ambos mostrados na imagem acima, mas estuda-se acrescentar mais via DLC. Isso rompe uma regra meio clássica da franquia, já que em geral sempre são 4 personagens para se escolher. Serão 8 estágios com muitos inimigos, power-ups, veículos e chefões enormes. Dois modos de game foram confirmados: Arcade, onde segue a velha regra, tomou um tiro e já era e uma nova chamada Rising, onde o personagem pode tomar até 2 tiros antes do tiro fatal, ótimo para os jogadores menos experiêntes na franquia ou quem não aguenta a dificuldade insana da franquia. E os gráficos parecem ótimos, não?

Para terminar, deixo um vídeo com as três primeiras fases do clássico de 94, já que até o momento não há vídeos ou mais imagens do novo game. Resta esperar e torcer para mais novidades surgirem na E3!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.