Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 292 – Conselho

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 292 foi disponibilizado dia 03 de Junho: “Conselho”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 292 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 292

Conselho

Esta semana o capítulo de KHR está meio óbvio, sem grande revelações ou profundas reflexões. Está cada vez mais claro o rancor que a Shimon tem, não de Tsuna & Cia, mas da Vongola como um todo e que isso óbviamente será descontado na cerimônia de herança. Falando em quadros, nem mesmo os quadros deste capítulo foi lá grande coisa, nada de grandes destaques ou desenhos, tirando a última página do capítulo que transborda muito bem a sensação de solidão de Enma.

Estou curioso para saber sobre o passado de Enma, o que aconteceu com ele e o quão forte provavelmente ele é. Quanto aos eventos do capítulo, como Enma deixando um bilhete e Tsuna acabando não lendo o mesmo pode parecer bobo, mas são coisas que acontecem, pequenos enganos e lances de azar e sorte que a vida sempre prega na gente. Claro que toda ação tem uma reação, e a consequência disso vai acabar levando ao confronto que todos estão esperando para ver. É uma daquelas situações clichês dos quadrinhos, onde os personagens se atacam primeiro e depois é que fazem as perguntas.

Um detalhe, gostei da cena do Enma com o Gokudera, patrulhando a cada do Tsuna de madrugada. É o que se deve esperar do braço direito do 10º, não? Estes dias vi o filler no animê da série (Episódio 182: Tempestade Silenciosa) onde o Gokudera encontra com o seu guardião da primeira família Vongola, a familia primo, e o guardião acabou dizendo algo que eu disse naquele conversa de mangá em que o Gokudera chama as famílias para uma reunião, que o personagem precisa ser menos cabeça quente, porque isso só irá atrair mais problemas, não só para ele, mas para a sua família. Gostei muito desse episódio no animê com essa reflexão. 🙂

E o pecado dos Vongolas foi novamente mencionado. E agora só falta um dia para a cerimônia! As coisas vão enquantar no mangá ainda neste mês de Junho!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.