Arte das caixinhas dos games de X360 sofrerá reforma visual! Seria o tal "Waves"? [E3 2010]

Já notou que a Microsoft está um pouco sumida neste ano de 2010? Quer dizer, a Sony fez todo aquele estardalhaço na GDC deste ano ao apresentar o PS Move, teve os games deste primeiro semestre, as novidades do Playstation 3, como o suporte 3D e ainda há algumas expectativas grandes para o segundo semestre, como The Last Guardian. Já a Nintendo andou dando indícios de interesse no mundo dos consoles HD e sistema on-line (um decente e não a porcaria de friend code), sem mencionar o anúncio de um novo portátil, o 3DS, e ainda tem toda a expectativa do final do ano em torno do novo Zelda e da nova geração de Pokémons. A Microsoft não revelou nada de significativo ainda este ano. Alan Wake foi bacana, mas era o que todo mundo já esperava e ainda assim não fez o barulho que talvez se esperasse. O Project Natal depois da E3 ano passado, não ganhou mais nenhum anúncio significativo, alias nem algum jogo oficialmente anunciado foi, a Microsoft está guardando tudo sobre o acessório para a E3 na semana que vem. Os outros games exclusivos do console para este ano, como Crackdown 2 e Ninety-Nine Nights II não aparentam ser tão promissores assim. Tem o Halo Reach, mas só de pensar nele, fico me remoendo por ser o último Halo da Bungie, e me indago o que será da franquia após Reach. Gears of War 3 é só em 2011. Enfim, a Microsoft ainda não mostrou nada de seus planos para 2010, isso se ela realmente tiver alguma revelação em termos de jogos, além do Project Natal.

Mas alguma coisa deve estar acontecendo, mesmo que seja nos bastidores. Hoje, por exemplo, alguns sites estão comentando sobre a mudança visual que está para acontecer nas caixinhas dos games de Xbox 360. O velho estilo usado desde o lançamento do console, em 2005, está prestes a mudar. Nada realmente impressionante ou genial, são pequenas sutilizezas. Sai aqueles círculos da lateral da caixinha e entra o que andam chamando de “Waves”, ondas em inglês. O logo do console também foi clareado, ficando mais bonito alias, o antigo sempre me pareceu meio sujo. Alias, é desta imagem abaixo, em que está sendo utilizado um pedaço nas boxarts:

Segundo alguns rumores já existentes à algumas semanas, a Microsoft estaria chamando o Project Natal, oficialmente de Wave, se for verdade, isso justificaria a nova fase do console e o novo visual em ondas, ao contrário dos antigos círculos. Seria uma pequena reforma para o X360 que entraria numa nova fase de sua jornada. Wave não é o nome mais original, e nem é melhor ou pior do que Move, mas fazer o que, é difícil bolar nomes realmente criativos nos dias de hoje.

Ainda falando do Natal, ou Wave, uma das minhas maiores preocupações em torno do acessório é o preço, já que também há rumores do que ele poderia custar em torno de U$ 150. Um preço muito alto na minha opinião, não importa tudo aquilo que ele promete fazer, U$ 150 é quase o preço de um novo console e um acessório jamais deveria custar tudo isso. O Move à U$ 100 já acho muito. Claro que a Microsoft também pretendo colocar o acessório em bundles com o console, que vai aumentar o numeros de gamers que possuirá o mesmo, coisa que a Nintendo levou um ano para se tocar que tinha que fazer com o Motion Plus, alias. Sem mencionar os rumores de um X360 slim, o que se for relamente verdade, vou ficar muito animado já que preciso mesmo de um novo.

Enfim, a E3 está chegando, a conferência da Microsoft já está agendada para o dia 14. Vamos ver o que a empresa do Tio Bill aguarda para os gamers, ou se o X360 já deu tudo de si e não tem mais força para continuar na corrida dos consoles…

Obs: Na Amazon as caixinhas de Kane and Lynch 2 (aqui) e Mafia II (aqui) já estão com o novo visual.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.