Dragon Ball Online | Por que não sai a versão para o ocidente?

Para os orientais, Dragon Ball Online já existe desde de 2008 (tem até pacth de atualização!). Para nós, pobres mortais no ocidente, nem mesmo uma data de previsão para lançamento de uma versão em inglês (pelo menos) não foi anunciada. Qual seria o motivo?

A verdade é que o projeto foi lançado há muito tempo (mais de 2 anos! O que, na nossa geração, equivale a uma década do passado, quando as adaptações demoravam anos para serem feitas – tradução, etc) e até agora, nem sinal de DBOnline, nem mesmo para europeus e americanos. O projeto foi supervisionado pelo próprio Akira Toryama que se dedicou cerca de 5 anos no design do ambiente e personagens no gigantesco mundo do RPG On-line.

O jogo se passa 216 anos após o último torneio de artes marciais, o qual Goku decide treinar a reencarnação de Majin Buu, Ubu. No jogo, Sayajins não existem mais e toda a geração dos nossos personagens favoritos é um passado esquecido.  Assim, poderá (sabe-se lá quando) escolher entre personagens Humanos, Namekuseijins  e Majins (raça nova!).  Cada raça está ainda dividida em classes. Por exemplo: humanos podem ser lutadores de artes marcias, espiritualistas ou mecânicos; Namekuseijins podem ser guerreiros ou curandeiros e Majins são o estranho (tipo a forma cruel do Majin Boo) e grande (Main Boo Gordo).

Você pode usar acessórios, equipar os seus personagens (com luvas, armas de fogo etc) e também escolher crescer, envelhecer, como acontece “de verdade” na cronologia da série original.

Não vai ter Sayajin, mas vai ter Kame-Hame-Ha! Aliás, nas quests paralelas a aventura do jogo, poderá conta com o pessoal da “velha guarda”, como seu guia. Mas, é o mais próximo da raça guerreira que vamos poder ver. Mas, parece que escolhendo um personagem humano e chegando a determinado nível de poder, você poderá se transformar em Super Sayajin (o que não faz nenhum sentido)!

Quem sabe coreano pode entrar no site oficial e baixar.

Inclusive, no Brasil, achei esse site, que dá suporte a jogadores brasileiros. São verdadeiros aficionados que se ajudam o tempo todo para transpassar o coreano e conseguir curtir um pouco do jogo, ajudam no download, nos personagens e fizeram até um patch com uma tradução em português! (não do jogo todo!) E aqui, nesse site, tem um pessoal que traduziu pro inglês uma parte grande e parece que tá tranquilo para jogar… Bom, para os fanáticos, achei todas as opções possíveis! 🙂

Ah sim, sobre a pergunta que fiz no título deste post? Será porque o jogo foi produzido na Coreia e as relações do país com o resto do mundo é meio conturbada? Eles querem manter fechado para o próprio mercado? Acho também difícil, afinal, para o comércio, dinheiro é dinheiro, vindo de qualquer lugar… O mesmo aconteceu com Digimon Masters Online… Bem, quem sabe um dia!?

Clique em Continue Lendo para conferir a abertura oficial do jogo, alguns vídeos que selecionei e também uma pequena galeria de imagens!

Vídeo da abertura oficial – atualizado!

Esse dá pra dar uma olhada em uma cena de luta bem legal!

E agora, as imagens!

[nggallery id=119]
Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.