Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo – Eu Fui! [Cinema]


Cuidado! Risco de spoilers!
Se você é alérgico – ou ainda não viu o filme – se afaste!

Principe da Persia é mais um daqueles filmes que vem na sombra de um grande jogo, e vocês já sabem o que isso significa, comprarações com a série original nos videogames é inevitável, mas bem continuem lendo para ver as primeiras impressões.

A Disney está mudando, na verdade mudou há bastante tempo, e este filme dos mesmos produtores do grande Piratas do Caribe mostra essa nova, mas nem tão nova faceta daquele mesmo estúdio de Branca de Neve, Mickey e tantos clássicos da nossa infância.

E quem assistiu à saudosa trilogia de Piratas do Caribe se sentirá muito à vontade, muito dos clichês encontrados no filme de Jack Sparrow é encontrado no filme o principe, mas este filme consegue ser único e manter as semelhanças com o primo nem tão visíveis.

O cilma da aventura arábica é muito peculiar e alegre, bem diferente do clima sombrio de A Múmia de 1999 de Stephen Sommers, o melhor filme árabe que já vi. A cidade de Alamut é tão bonita e bem detalhada, assim como as outras cidades e ambientes persas.

A interpretação de Jake Gyllenhaal como o príncipe Dastan convence muito, e todo aquele jeito canalha lembra bastante o Jack Sparrow. O que mais impressiona no filme são as atuações le-parkour de Dastan, reproduzindo com qualidade a movimentação dos jogos, que tinham uma importância absurda em todo o jogo, porém no filme essas habilidades foram muito pouco exploradas, mas as poucas que vemos salvam o dia e são de deixar o queixo caído.

Gemma Arterton como a princesa faz um papel mais importante do que Jake, ela tem a melhor atuação do filme na minha opinião. Se as cenas de ação protagonizadas pelo principe Dastan são o destaque para os marmanjos, a beleza da atriz não fica atrás e divide a atenção deles. Por outro lado ,as mulheres deliram com as cenas com o príncipe, e apreciam a ótima atuação da princesa, que faz um ótimo par com Dastan, rendendo boas gargalhadas com sua atuação, criando uma grande simpatia pela atriz e pela personagem é claro.

Os assassins (acho que é assim que se escreve) dão o ar de super vilões que todo filme/jogo precisa, mas a atuação de Ben Kingsley como vilão e chefão é de surpreender, embora não tenha sido tão boa quanto à da princesa e do príncipe.

O filme empresta elementos do jogo e cria um ótimo filme para a família divertindo à todos. Este talvez seja um dos melhores filmes baseados em jogos que você já viu, ou pelo menos não faz feio.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.