Abriu-se um portal e o lançamento da sequência foi parar em 2011! Ahh, Valve… [PC/X360]

Saiu ontem uma notícia triste pra qualquer pessoa que tenha jogado o incrível Portal: o segundo game da série será lançado só ano que vem. A Valve disse que isso fará o jogo ficar “ainda melhor”, mas isso é o que se espera quando um adiamento é anunciado, né. Portal 2 promete muitas novidades, e o nível de empolgação dos fãs é similar à expectativa que a maioria dos donos de PS3 tinham em relação a God of War 3.

A história coloca o jogador novamente no controle de Chell, que ficou centenas de anos em uma espécie de “coma” depois dos eventos finais do primeiro jogo. A ambientação ainda será o Aperture Science Enrichment Center (e nossa arma também continuará sendo o Aperture Science Handheld Portal Device), mas tendo passado todos esses anos no abandono, o lugar foi tomado pela natureza, o que nos faz questionar como o gameplay dos portais será aplicado nessas novas situações.

Ah, e a GLaDOS também está de volta… não podia faltar, né, vamos concordar? Aliás, viram que ela ganhou o título de melhor vilã original segundo “concurso” do site IGN? Desbancando outros 99 malvados como Ganondorf, Sephiroth, Albert Wesker, Darth Vader, etc. (veja a lista aqui). É pra quem pode, sinceramente, e fica muito bem perto das dezenas de prêmios que Portal merecidamente recebeu.

De novidade, teremos um modo co-op! Cada jogador terá sua própria arma criadora de portais e poderá entrar e sair pelos seus ou pelos do parceiro! Apenas imaginem as possibilidades… que já foram pensadas pelo pessoal da Valve, que promete que as fases desse modo terão soluções muito mais complexas que as do singleplayer. Pra dar tudo certo, no co-op haverá suporte a chat por voz e vai ser possível colocar alguns “ícones” onde quisermos como forma de mostrar o que o outro tem que fazer. Ah, e não é só pra quem tem amigos virtuais, não, o co-op poderá ser jogado também em tela dividida no mesmo PC.

Três novos personagens já foram revelados, dois deles sendo os robôs que os jogadores controlarão no modo cooperativo, que são versões modificadas de uma turret (hahaha, “Are you still there…?”) e de um personality core. E eles terão sua própria história, já que esse modo não será apenas pra diversão (?) pura e simples em fases random, e sim o caminho dos dois robôs que conseguiram se tornar entidades totalmente livres do esquema da GLaDOS.

Bom, cumprir a estimativa de lançamento inicial de lançá-lo na época natalina desse ano me deixaria mais feliz, mas seja em 2011 ou depois, estaremos esperando ansiosamente! E quem já se esqueceu de como foi o anúncio do game pode ler o post do Chief sobre essa bomba que a GameInformer revelou em março.

[Imagem que abre o post feita pelo linkitch lá do deviantART.]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.