Final Fantasy IX chega na semana que vem! (PSN)

Dia 15 de junho (também conhecido como ‘o dia da estréia do Brasil na Copa’, ou não, para os não amantes – hereges – de futebol), chega à PSN o jogo Final Fantasy IX, da Square Enix. O preço é o padrão dos jogos da Square, U$ 9.99 (um pouco mais caros que os outros jogos clássicos, mas como todo mundo compra do mesmo jeito… aliás, FF VII está sempre no topo dos jogos de PSOne mais comprados, seguido quase sempre pelo FF VIII). E claro, disponível para os donos de PlayStation 3 e Portable (vulgo PSP).

Para quem não conhece (alguém?) se trata da última iteração da franquia lançada no PlayStation One, já bem no fim da vida do console. Mais especificamente no ano 2000 (também conhecido como o ano de lançamento de outro grande jogo chamado Vagrant Story, que infelizmente até hoje só esta disponível na PSN européia e japonesa, sem indício de quando chegará na americana =/). Se trata de uma volta as raízes: depois de dois jogos mais sérios, que buscavam um visual mais realista (os já citados Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII), IX apresenta personagens super-deformed e elementos de diversos jogos da série (especialmente do primeiro, segundo a Wikipedia). Visitando a Wiki ainda descobri um fato interessante, FF IX tem um score de 94% no Metacritic, o maior entre todos os Final Fantasies (se quiser ver por si mesmo, clique aqui).

Minha história com o jogo é um tanto quando inusitada… junto com um amigo jogamos a versão japonesa do jogo, e para ajudar, esse meu amigo ia embora em alguns dias junto com o PSOne (nessa época já não tinha mais meu console), então tivemos de avançar o mais rápido possível. Obviamente não sabíamos (ham e eu não sei ainda =)) nada de japones, pois se soubéssemos, provavelmente teríamos lido a parte que avisava que estávamos entrando na parte final do jogo e que daquele ponto em diante não era possível voltar! Advinha se na parte final os inimigos eram muito fortes, sendo impossível ‘zerar’ =/. E não tinha save em alguma parte anterior também… Por causa disso nunca vi o final, e também não conheço a história do jogo, mas me lembro que os gráficos eram muito bonitos =) (fora as magias malucas da Square) E tem o personagem do Black Mage, só ele (sempre achei que seria ela heheh) já vale o jogo! (Curiosidade: o personagem principal se chama Zidane, mas nada a ver com o jogador frances é claro…)

Só a história acima já é motivo mais do que suficiente para eu comprar o jogo. E se eu fosse voces eu compraria também, vale a pena =) Visitem o site oficial aqui. E agora, fiquem com um trailer do jogo:

[Via PlayStation.Blog]

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Um dos jogos mais fodas que já joguei em toda a minha vida. Marcou muito pra mim.
    Nunca me esqueço dos CGs que na época eram gráficos extremamente bons.
    Bahamut, a Lifa Tree, Kuja.
    Muitas saudades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.