Domingão Apaixonado: filmes "água com açúcar", pra aproveitar o fim de semana!

Dia dos namorados

Aproveitando o clima de domingo, independente de ser um fim de semana dos namorados (mas tem um “ganchinho.”…), fiz esse pequeno guia com 3 comédias românticas, pelo menos interessantes, pra curtir aquele climão “Sessão da Tarde”.

Pra começar, muito legal é o filme 500 Dias com Ela! Bem ao estilo indie, com uma trilha sonora bem trabalhada e uma comédia romântica que, de certa forma acaba mal. Tudo é cheio de reviravoltas e quando você acha que vai – não vai! Logo no início, o narrador diz: “este caso não vai dar certo”  e você já sabe o fim do filme. Mas, tudo acontece em 500 dias: do início ao fim do namoro, você percebe as diferenças de quando tudo acontece e de quando tudo a passar dar errado. Aquele sorriso torto que você achava lindo e atraente passa a pertubá-lo e torna-se até repugnante…

500 dias com ela tem um elenco bem carismático, com Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel; uma direção e narração esquisita, quase que uma obra de Douglas Adams (diga se não é!) e vale a pena como uma comédia romântica, pelo menos inteligente de assistir e inovadora.

Trailer:

Em seguida tem esse Maluca Paixão, onde uma Sandra Bullock esquisita e completamente louca deixa você meio confuso: “achar ela linda ou doida varrida?”. Ela interpreta Marry Horowitz, uma mulher de cerca de 30 anos que é responsável pelas palavras cruzadas de um jornal local. Inteligente até onde não dá mais, ela sabe tudo de tudo e irrita a humnaidade com esse “dom” – e é por isso que está sozinha até hoje.

Até que conhece um rapaz (em um encontro armado pelos pais) e se torna totalmente obsessiva pelo sujeito: segue ele por todo o país, totalmente louca, imaginando que ele gosta dela, mas, não é capaz de assumir… Em meio a esta viagem, conhece pessoas e se mete em casos de protesto em que, por exemplo, uma população se divide entre deixar um bebê de 3 pernas continuar com 3 pernas ou não…

Do meio pro fim, uma reviravolta acontece e aí sim, todo mundo se apaixona pela tal Marry Horowitz: inclusive você. Vale conferir pela criatividade na criação dos personagens: todos são simáticos e carismáticos e as histórias paralelas são bem interessantes.

(O trailer, só clicando em continue lendo, porque o post iria ficar gigantesco!) A seguir, o último filme da indicação.

<

E por último, mais uma da Sandra Bullock. Esse sim é um filme beeem clichê e comum, mas, é também divertido. Uma chefe cretina acaba descobrindo que seu visto para ficar nos EUA expirou e ela será deportada. Então, inventa que irá casar com o assistente, que sempre era humilhado até a alma…  Para provar que eles iam mesmo se casar, eles acabam indo ao aniversário de um muilhão de anos da avó do assistente. Lá no Alasca…

E assim ela descobre que a família do cara é bem legal e que ser uma chefona megera não é tudo na vida (ainda mais sabendo que o tal assistente, também é rico até onde não dá).

Clima bem legal, tudo bem tranquilo e vale conferir, pra fechar bem o climão de uma terde de doming (fria em alguns estados, quente em outros e ventando muito por aqui).

Trailer:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.