O que sabemos até agora sobre Xbox Live, Kinetic, PSN, Move, PS3 e GT5 no Brasil! [E3 2010]

Para quem assistiu a conferencia da Microsoft, houve um breve momento em que um mapa com países com suporte a Live coloridos nesse mapa, e lá estava o Brasil. Mais nada foi mostrado ou dito durante a conferencia (o que foi uma decepção), mas em um coletiva realizada posteriormente para os noves países que receberão a Live, mais detalhes foram especificados. Para facilitar, vou colocar em uma lista:

  • A Live foi prometida para 2010 ainda, mas sem uma data certa.
  • O preço será em reais e a Microsoft espera está trabalhando para tentar chegar a um valor semelhante ao que se encontra em outros países.
  • Será possível jogar online, e o conteúdo relacionado a games estará disponível (demos, download de jogos, atualizações, músicas do Guitar Hero, etc)
  • Nada de conteúdo relacionado a filmes (Netflix incluso)
  • Possivelmente teremos opção de migrar conquistas e Microsoft Points da conta internacional
  • O Xbox Slim (com HD de 250 GB e Wifi) chega por aqui, mas antes terá de ser aprovado pela Anatel (vamos ouvir falar dela novamente mais abaixo…)
  • Com isso, os modelos atuais vendidos aqui terão os preços reduzidos (nos EUA cada modelo teve o preço reduzido em 50 U$), mas não se sabe em quanto ainda
  • O Kinect também será lançado aqui, mas novamente sem data definida

Pelo menos agora temos confirmação que sai! E chegando em 2010 como prometido vai ser um grande avanço… vamos esperar apenas para saber o preço da anuidade da Live e por quanto o Xbox 360 Slim será vendido.

Sobre a Sony, temos mais definições na parte de hardware, e menos sobre a PSN. Vamos à lista:

  • Falta apenas a aprovação da Anatel para enfim termos o lançamento do PlayStation 3 no Brasil! Mas esse tipo de aprovação pode demorar, então não tem como definir uma data…
  • A Sony confirmou que está trabalhando para termos a PSN brasileira, e parece que quando o PS3 chegar, trazer a PSN seria questão de tempo
  • PlayStation Move confirmado para a mesma data do lançamento internacional, Setembro!
  • Teremos jogos com portugues do Brasil! (existe a possibilidade de Gran Turismo ter a opção, mas não é nada certo ainda)
  • Gran Turismo 5 e Little Big Planet 2 lançados simultaneamente com os EUA

É até de se estranhar termos tantas informações em um espaço de tempo tão curto =P Consequencia do nosso mercado de games diminuto (que poderia ser bem maior, não concordam?). Apenas a Nintendo não dá sinais de que voltará a considerar o Brasil. Sinal algum na verdade, pois não houve qualquer referencia ou comentário durante a conferencia ou depois dela. É legal ver Microsoft (que estava bem melhor no começo, e depois parece que desandou) e Sony (que semelhante a Microsoft começou bem, mas esperamos que não siga o mesmo caminho) investindo por aqui. Várias empresas desenvolvendo games, e não apenas para celular, mas para Nintendo DS, PlayStation Portable e até Nintendo Wii. Os jogos ainda são feitos para serem lançados lá fora, mas já é um começo…

E voces, o que acham? Dá para se animar com essas notícias, ou é melhor segurar a empolgação e esperar as coisas acontecerem primeiro?

[Via Gameblog e Gamer.br]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.