Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 294 – Decisão

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 294 foi disponibilizado dia 17 de Junho: “Decisão”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 294 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 294

Decisão

Calma! Eu sei que não é comum começar os Conversas de Mangá com Katekyo Hitman Reborn, mas tendo em vista que não há One Piece esta semana e já estamos no prazo de colocar todos no ar, resolvi começar pelo Reborn, que sempre fica por último. Naruto e Bleach sai hoje e amanhã (ainda não me decidi quem merece ser vir hoje ainda – acho que Naruto).

Vamos lá! Capítulo totalmente tenso de KHR! Adorei ver a reação do Tsuna ao ficar sabendo do que aconteceu com Yamamoto, uma das coisas que mais gosto nos mangás é dessa sensação de desepero criado em situações assim. O que aconteceu? O que fazer? Esse é um daqueles momentos que amadurege e define caráter de personagens nos mangás. Isso porque não é o primeiro susto do Tsuna em relação à amigos indo para o hospital. Lembram do Ryohei lá no comecinho do mangá indo parar no hospital pela surra tomada pela gangue do Mukuro? Claro que desta vez o impacto foi muito mais e chocante, quando Tsuna entra na sala de cirurgia e vê com seus próprios olhos o quão ferido Yamamoto foi. Para ajudar o leitor a ficar mais desesperado o médico ainda diz que Yamamoto está em operação e corre risco de vida! Cacetada!

Tudo bem, o personagem não vai morrer, mas com certeza terá sequelas, o que é outra premissa bacana dos mangás, os quadrinhos de herois as vezes moem costelas, perfuram órgãs e cortam tudo quanto é lugar da pele, mas lá está o super-héroi arcos depois. 100% curado, como se nunca tivesse sofrido um acidente na vida inteira. Mangá não tem isso. Cicatrizes ficam, o passado é relembrando em momentos oportunos e quando algo assim acontece, é realmente para chocar.

Mas o quão profundo foram os ferimentos do Yamamoto, só saberemos mais para frente. talvez até dê tempo dele ganhar uma lutinha nesse arco, afinal, estamos falando de quadrinhos. Aqui o improvável está sempre acontecendo.

Alias achei bacana o Ryohei ser quem encontrou o Yamamoto e ter prestado os primeiros socorros ali mesmo, com o Garyuu, porém mais legal ainda foi ver o Gokudera explodindo de raiva e querendo sangue nas mãos para se acalmar! Boa! O personagem pode não morrer de amores pelo Yamamoto quando está em tempos felizes, mas são em momentos assim que os verdadeiros amigos se manifestam. Ele não me pareceu estar preocupado com assuntos da Vongola ou máfia, apenas quer vingança contra o safado do vilão oculto. Show!

Outro momento de tensão no capítulo foi ver a Shimon ali, e reborn chegando dizendo que acho uma pista do provável culpado. Rá! Reborn comanda mesmo! Apesar de ter achado meio estranho o Yamamoto ter escrito com sangue “Pecado”. Pow não seria mais fácil escrever o nome de Mizuno ou Shimon? Como é que o personagem sabia sobre o Pecado da Vongola? Não me lembro dele ter ouvido falar sobre isso, a menos que Reborn tenha contado algumas coisas para ele sobre isso na saga do futuro quando treinou o personagem. Lembrem que o Yamamoto é o único que sabe o segredo dos arcobalenos, que até mesmo para nós é um dos mistérios do mangá. Foi show ver Reborn pedindo para a Shimon se retirar e deixar ele discutir o assunto apenas com a Vongola.

Quanto a tal explicação do frasco do Pecado Vongola, não sei se entendi direito. Na verdade parece ser algo mais simbólico e eu aqui esperando algo mais “magico”. Vai entender o mundo da máfia, a menos que tenha mais coisa por trás desta história e o Reborn não contou. Achei interessante também a Chrome ter se reunido com os outros garotos e ter ouvido a explicação do Reborn, por algum motivo ainda acho que ela irá trair o Tsuna e amigos muito em breve, então fico meio com a pulga atrás da orelha com a personagem.

E a reação final do Tsuna! Show, bora fazer a cerimônia e socar os responsáveis pelo quase assassinato do Yamamoto! Mesmo que eu continue achanado Tsuna um bananão mesmo, só funciona na base da pressão. Mas faz sentido, afinal a Shimon pode atacar mais alguns guardiões da Vongola e ferir os amigos de Tsuna. Só que agora alguém tem que ficar esperto com o Yamamoto, porque mesmo que ele não acorde até a cerimônia para contar a verdade sobre a Shimon, o grupo de Adelheid pode entar matar de fez o perosnagem enquanto ele estive rno hospital!

Katekyo Hitman Reborn depois de alguns capítulos de comédia, volta a ficar tenso e emocionante! Mal posso esperar pelo próximo da semana que vem!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.