Aperte START para a chatice! [Reflexão]

2009 não foi um ano tão bom assim para os videogames. Estúdios fecharam portas, jogos foram cancelados, em alguns países as vendas registraram números inferiores aos de 2008.  E 2010 nem está tão animador assim. A crise econômica que eclodiu foi considerada a maior vilã da história toda. Mas será que a própria indústria de jogos não tem sua parcela de culpa também?

Satoru Iwata, o Big Boss da Big N, acha que sim. A culpa também é das produtoras, que não conseguiram apresentar muitos títulos que efetivamente fisgassem o bolso do consumidor. Para piorar a situação, tem muito jogo chatíssimo sendo sendo rodado nos nossos videogames. E Iwata não exclui a Nintendo dessa situação. Mas o chefão ainda reforça a dica de que a indústria de jogos eletrônicos têm que prestar muita atenção em seus consumidores, especialmente na percepção feita aos seus produtos. É fato que novidades empolgam a todos nós, e o lançamento de produtos genuinamente inovadores são os que mais contribuem para o crescimento do mercado.

Mas não adianta o produto somente ser uma novidade, ele tem que apresentar características diversas que fisguem o público, sendo concebidos com um mix formado pela novidade turbinada com algo que já interessa ao público. Por outro lado, se um título apresenta somente elementos já conhecidos do seu público-alvo, em pouco tempo ele fica desinteressante; e o pior, falha miseravelmente em fomentar o crescimento de sua base de compradores.

Nos tempos atuais, com cada vez mais pessoas de fora querendo entrar na festa do clubinho dos entusiastas de videogame, as produtoras possuem em mãos uma responsabilidade muito maior do que tinham anos atrás.

E nós do Portallos queremos saber de você, nos diga qual o jogo mais chato que passou pelo seu console nos últimos tempos. Mas atenção, não é o pior jogo, e sim o mais chato. Aquele que até pode ter gráficos, música, jogabilidade, todos em níveis excelentes, mas que fracassaram em divertir, transformando seu videogame em um verdadeiro PainStation.

O meu eleito? Foi Final Fantasy XIII. Prontofalei. E qual é o jogo mais chato de todos os tempos? Na minha opinião, que alías, nem é tão minha assim já que um montão de gente concorda comigo, é o pesadelo gamístico conhecido (e temido!) pelo nome de Desert Bus

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.