Conversa de Mangá: Bleach 409 – Deicide 11

Bleach: Capítulo 409 foi disponibilizado dia 24 de Junho: “Deicide 11”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 409 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 409

Deicide 11

Uia, novo capítulo com novidades dentro do universo da série! Parece que a fase ruim de falsa Karakura era isso mesmo… uma fase ruim. O clima do mangá muda sem os personagens secundários e dispensáveis do esquadrão da Soul Society. Não que eu não goste deles, mas prefiro ver eles como secundários, interagindo com os principais e não com todo aquele destaque que Tite Kubo deu a eles, com muitos capítulos desnecessários e batalhas cansativas. Agora que isso acabou novamente a história e a mitologia da série continua a ser formada e explicada.

Vai me dizer que não achou interessante a mudança da Zangetsu? Na verdade eu gosto muito desse mundo interior virado lateralmente da espada do Ichigo, gosto quando há estas inversões de percepções, acho criativo isso. E agora esse mesmo mundo está inundado, deve haver alguma explicação para tal, mas não vou me preocupar agora em tentar encontrar tal explicação, mas acredito que esteja relacionado a Bankai.

Quanto a mudança do Zangetsu pelo Tensa Zangetsu, ainda ficou meio no ar, mas seria a mesma entidade só que mais nova, não? Tudo bem que muda um pouco a personalidade e tal, mas é uma das transformações que as zanpakutous passam, se no exterior elas são capazes de mudar, até que faz sentido mudarem também nesse sentido. A única coisa que não vou comparar e comentar é a respeito desse fato com a saga cannon das zanpakutous do animê, porque eu não tive paciência para assistir ela até o fim.

Mas ainda tem mais alguns capítulos, assim espero, com o jovem Zangetsu dialogando com o Ichigo. Estou na expectativa de que ele mencione alguma coisa sobre a forma Hollow do Ichigo ou até mesmo que essa forma reapareça por lá, afinal, isso já aconteceu no início do mangá.

Quanto ao último golpe final do Getsuga, começo a cogitar se é realmente um golpe. Poderia ser uma nova transformação da espada ou alguma outra coisa diferente. Porque seria meio frustante (ao leitor) passar por tudo isso para Ichigo apenas atirar um getsuga tenshou 10x mais forte. Pela forma como o Tensa falou neste capítulo, dá a indicar que talvez possa ser alguma coisa bem mais poderosa, afinal a forma como o Ichigo obteve a sua bankai rolou meio as pressas e ele nunca teve a preocupação para aprimorá-la.

E Isshin comentando sobre a sua espada, a Engetsu? Não sou muito afiado em zanpakutous, mas pelo visto há alguma semelhança entres espadas de parentes (alguns leitores comentáram isso semanas atrás). Porque uma conincidência é que não é, afinal isso também explica o Isshin também poder usar o Getsuga Tenshou. Alias vou pesquisar melhor para a próxima semana, mas os nomes das espadas de Isshin e do Ichigo estão relacionadas a fases da lua pelo que dei uma rápida olhada pela net. Mas mesmo assim, não consigo relacionar ao que pode vir a ser esse novo golpe.

Enquanto isso Aizen já está em Karakura e algumas baixas estão rolando. Achei bem tenso a forma como o capítulo terminou com a Tatsuki e cia frente à frente de Aizen. Tudo bem que a ela e o Keiko podem suportar, mesmo que um pouco, a reiatsu de Aizen, mas e as outras garotas adormecidas que estão com a dupla? Fiquei curioso pelo que irá acontecer em seguida em Karakura, muito mais do que o Ichigo trocando farpas com o tal do Tensa.

Voltando um pouco ao assunto principal do capítulo? O que a Zangetsu pode querer proteger que não tem a ver com o que Ichigo quer? Qual o desejo da espada? Eu como não sou samurai não entendo lhufas dessa conexão pelo qual o guerreiro tem com a sua arma, mas isso é bem comum lá na cultura japonesa, tem toda essa crença e mitologia em torno de espadas sanguinárias e amaldiçoadas como se elas tivessem realmente uma, na falta de melhor termo, alma. E este capítulo mostra um pouco disso, que a espada não é uma mera escrava de seu usuário e Ichigo deve (novamente) ganhar o respeito dela (batalhando) se quiser avançar de nível de poder.

Deu dor de cabeça. Falar sobre as zanpakutous de Bleach sempre causam isso em mim. Que troço complicado. No mais, estou gostando do novo clima do mangá, mais treinamente, mais novidades na mitologia da série, novas ameaças (os amigos do Ichigo correndo perigo de vida é mais interessante pra mim do que as batalhas xaropes dos tenentes e capitões da Soul Society) e novos acontecimentos no futuro. Bleach conseguiu finalmente sair da mesmisse que estava por meses e meses. Sem mencionar que capítulos assim, rendem muito mais tempo no animê, do que batalhas que duram 5 minutos sendo animadas, mas levam 6 capítulos do mangá para serem mostradas.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.