Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 295 – Cerimônia de Herança

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 295 foi disponibilizado dia 18 de Junho: “Cerimônia de Herança”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 295 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 295

Cerimônia de Herança

Um pouquinho atrasada com o Conversa de Mangá do Reborn esta semana, mas resolvi deixar passar o final de semana e deixar para publicar na segunda, que é um dia mais agitado no blog. O arco da herança continua pegando fogo, temos uma situação totalmente nova na série, com Tsuna finalmente se filiando à máfia, mesmo que seja pelos motivos errados. Muita coisa aleatória aconteceu nesse capítulo, fica até difícil organizar a idéia.

Achei intrigante a menção da possibilidade do Yamamoto não poder mais andar. Pelo visto a recuperação do personagem irá demorar para acontecer e será que ele volta a jogar baseball depois de tudo? É um acontecimento interessante, meio usual de personagens de mangás que em geral se quebram inteiro num capítulo e no próximo já estão de pé lutando e derrotando o inimigo.

Gostei das aparições rápidas dos personagens secundários, como o Naito Long Champ, que até hoje não ganhou sua versão em animê. Muito engraçado ver o Gokudera dizendo que nem se lembrava mais do personagem. Dino e Varia também fizeram suas rápidas aparições e ainda distinguiram o falso Yamamoto. Alias quando comecei a ler o capítulo, tinha achado estranho o Yamamoto ali, mas foi legal a autora ter deixado para explicar um pouco mais à frente do capítulo para dar aquele gostinho de “ah, agora faz sentido”.

E fiquei com raiva do olhar do Enma do quadro acima. Putz, tomara que a surra na Shimom seja grande. Fora a isso o capítulo serviu apenas para criar o clima de tensão que vai ser o próximo. Isso é, presumindo que alguma coisa vá acontecer na cerimônia de herança. Será que a Shimom vai atacar? Com toda a máfia ali presente? Ou será que mais alguém da Vongola vai cair antes, do contra-ataque?

Mas agora é guardar pelo próximo capítulo.

Enquanto isso no animê, acabou a saga da família Primo e vai começar o final do arco do futuro! Sagas fillers assim, curtinhas e bacanas são legais. Gostei bastante de alguns episódios e da reflexão de alguns, como a atitude de Yamamoto ou o relacionamente entre Hibari e Ryohei. Foi legal também a batalha final contra o guardião da névoa, que é a cara do Mukuro. Foi um arco divertido e valeu. Mas agora vem o melhor!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.