Harry Potter e As Relíquias da Morte: novo trailer com ares (e música) de filme épico!

Harry Potter e As Reliquias da Morte

Parece que os filmes da série Harry Potter vão melhorando a cada passo. No início, com uma direção totalmente infantil, a história foi subestimada e até diminuída – com um resultado final assutadoramente chato, até para as crianças.

O desfecho foi se complicando nos livros e tornando tudo mais assustador e, assim, os filmes também evoluíram, chegando ao ápice (pelo trailer, pelo menos), na aventura final – dividida em duas partes.

Neste mais recente trailer lançado, claramente se percebe que agora, e só agora, Harry Potter está sendo tratado como merece (embora ninguém mais use o uniforme da escola, como nos livros…).

Com uma trilha sonora épica de fundo, a batalha final entre Harry e Voldemort atinge proporções somente pensadas pelos pessimistas de Hogwarts. Enfrentando o vilão, varinha versus varinha, efeitos especiais verde versus vermelho, em um encontro mortal, o qual só um pode sobreviver (já dizia Highlander!).

Harry Potter

Assim, o trailer mostra também os “exércitos” em formação e tudo como manda o figurino nas histórias juvenis: um ápice cheio de emoção, beijos, superações, surpresas, revelações e, nesse caso, uma direção que preste fazendo justiça ao maior fenômeno literário dos últimos tempos!

Sim, porque você pode até falar da Saga Crepúsculo, Percy Jackson etc: mas, foi Harry Potter que trouxe o universo adolecente de todo o mundo (o planeta mesmo) direto às livrarias, como nenhuma história fizera antes. A linguagem acessível, porém de qualidade, estabeleceu um grau de qualidade – que infelizmente não foi mantido pelas outras modas que vieram em seguida: que agora tem pressa em colocar cenas de ação em detrimento à uma descrição mais elaborada do ambiente, contextualizando, mostrando e fazendo realmente você se envolver e acreditar que aquilo ali, deveria ser possível!

Continue lendo para conferir o trailer, o site oficial e mais opiniões  que você só encontra aqui no Portallos!

Harry Potter

J.K. Rowling usou um monte de clichês das aventuras de ação: garoto órfão, vilão que quer dominar o mundo, um amigo engraçado e outro inteligente, magia e um universo fantástico, com aranhas gigantes, dragões e seres inomináveis. E é aí, nesta criação toda que ela se destaca: nos seres inomináveis, nas mágicas loucas, nas disciplinas da escola repressora, até mesmo no esporte inventado – com regras próprias; nos nomes das personagens e suas histórias, na fotos que falam e interferem na história entre tantas outras coisas… (que rende até um post no futuro!).

Bom, reflexões literárias à parte, confiram o trailer:

Aqui segue também o site oficial do filme, pra você também poder acompanhar em primeira mão!

Harry Potter e As Relíquias da Morta Parte 01 estreia em 19 de novembro. A Parte 02, só em 15 de julho, do ano que vem!! Os dois em versão 3D disponível!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Eu amo esse filme ja li todos os livros e ja vi todos os filmes e tenho varias revistas deles, claro que as relíquias da morte parte 1 e 2 me surpreendeu muito foi muito legal, e o primeiro beijo do rony e da hermione, bom eu amo Harry potter e quem não gosta não sabe escolher filmes, Harry potter é o melhor filme que a fizeram ate agora, com os melhores atores principais Emma Watson, Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Bonnie Wright, Tom Felton, Evanna Lynch, Matthew David Lewis e Alan Rickman … A unica coisa que eu não gostei do ultimo filme parte 2 é que o melhor professor de hogwarts morre Severo Snape 🙁
    HARRY POTTER I LOVE YOU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.