Novidades de Kid Ikarus: Uprising! Sakurai diz que shooters são sempre a mesma coisa! [3DS]

Masahiro Sakurai em entrevista ao Time pelo site TechLand, divulgou novas informações do jogo que é o retorno de Kid Ikarus aos games, isso após Super Smash Bros. Brawl.

Kid Icarus: Uprising conta a história de Pit que 25 anos após salvar Palutena das garras da Medusa que fora derrotada, mas agora ela está de volta e em conjunto com a princesa, Pit deve derrotar a “Uprising” liderada pela Medusa.

No início Sakurari não sabia como ambientar, ele apenas tinha em mente como seria o jogo, e o universo de Kid Ikarus foi adicionado mais tarde. anteriormente ele pensava em ambientar com os personagens de Star Fox, porém ele viu que os elementos se encaixariam melhor com Ikarus, e dada a liberdade de movimentação proposta que não seria possível com o uso da Airwing.

Sakurai disse que nos shooters todos os jogos tem a mesma linha, e o que se faz é pegar uma casca pronta e adicionar poucos elementos como arte e uma história, mas que ele queria ir além e criar algo mais original para o gênero. O elemento básico de acordo com ele é se movimentar usando o analógico e atirar com o uso de um gatilho, sendo assim uma forma restrita de gameplay.

Com isso eu concordo. Realmente os shooters são repetitivos, este que sempre foi um gênero que nada me atraiu. Joguei muitos clássicos como o saudoso Duke Nukem, Doom, Quake e tantos outros dessa era, mas aí percebi o quanto os jogos eram só mais do mesmo e nada acrescentavam de novo, embora haja realmente alguns jogos que me surpreendem com bons elementos criativos, como é o caso de Portal. Alguém se lembra de outro shooter criativo?

Obviamente Sakurai estava falando dos jogos para o portátil da Nintendo, o DS, porém isto também é válido para as demais plataformas, isso inclui os jogos em primeira e terceira pessoa, embora os Third Person tenham elementos mais criativos, dada a maior liberdade de movimentação. Fatores como história e ambientação criam sucessos de vendas nesse gênero mais manjado de todos os tempos.

Assim, pensando nisso ele criou uma foma mais simplificada de gameplay usando a tela sensível ao toque para mirar, o analógico para movimentar enquanto o botão L atira. Bem não posso concordar que isso seja simples, só jogando mesmo, mas a primeira vista me parece um tanto estranho, para não dizer complicado. Fique com o trailer do jogo dessa E3.

PS: Imagem que abre o post por IxtlilTochtli usuário do devianart.

Fonte: WiiBrasil | Kotaku

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.