Conversa de Mangá: One Piece 592 – Grito

One Piece: Capítulo 592 foi disponibilizado dia 15 de Julho: “Grito”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 592 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 592

Grito

Eiichiro Oda é um gênio e isso não se discute. Em One Piece desta semana temos 4 histórias em um único capítulo.  Sendo assim dividirei o CdM em 4 partes individuais. Alias que mangá da atualidade trás um simples capítulo semanal que pode render 2 episódios da série na TV? (O Paradeiro dos Nakamas vem sendo animado com 2 nakamas por episódio. E isso com apenas quadros da galeria de capas dos capítulos e ajuda do próprio autor. Este capítulo então certamente será animado assim). O mangá de Bleach desta semana se bobear não rende nem 10 minutos de animação. Isso só prova que One Piece é um mangá tão genial que merece mesmo ter um animê na TV que está no ar a mais de uma década e que é um orgulho ter pouquíssimos fillers.

A História de Zoro: O grande destaque deste trecho co capítulo, certamente é o aparecimento de Mihawk. Não acho que chegou a ser uma surpresa para os fãs, afinal naquela última galeria do Zoro na capa, onde um vulto misterioso é mostrado e até mesmo naquele com a cruz gigante já tinha gente chutando o surgimento deste personagem. Claro que em parte a presunção foi um pouco incorreta, pois pelo que Mihawk diz nesse capítulo, essa ilha é apenas um local onde ele escolheu para morar e não uma ilha que envolva seu passado, ou seja, aquele túmulo com a cruz gigante nada tem a ver com a sua história, à menos é claro que ele esteja mentindo. O vulto que aparece na galeria de capa também não era o personagem, mas os macacos guerreiros, que alias foram mostrados com exclusividade no animê algumas semanas atrás, o que prova mais uma vez que Oda sabe a importância da animação e ajuda na roterização, inclusive entregando informações ainda não reveladas no mangá. Mas apesar dos indícios não estarem realmente atrelados ao Mihawk, o personagem realmente mora nesta ilha e aí está ele, ao lado de Zoro, depois de tanto tempo desde a saga do Baratie.

Na verdade em parte achei um pouco chato o encontro dos personagens, porque eu tinha em mente que quando Zoro e Mihawk se encontrassem, ambos iria lutar e seria um evento marcante, no mesmo nível da situação entre Ruffy e Shanks, na qual o autor fez questão de arranjar um jeito disso não ter acontecido em Marinford. Mas basta ver que Zoro ainda está muito longe de alcançar Mihawk, tudo bem que ele está machucado ainda. Queria ver o personagem enfrentar estes macacos 100% saúdavel. O fato deles terem medo de Mihawk só me deixou mais curioso para ver o que aconteceria agora num confronto de igual para igual, ainda que tenha quase certeza de que Zoro ainda perderia feio.

Interessante também a conversa de Perona e Mihawk no castelo a respeito do Moria. Agora fiquei na dúvida se mataram ou não o personagem e não ficaria chocado se Moria estiver vivo como uma cobaia do Dr. Vegapunk. Isso também levanta a questão de que o Governo Mundial ainda tem preencher a vaga do Barba Negra e do Moria no grupo dos shichibukais. Será que o autor irá criar novos personagens para isso? Seria interessante ver Enel como um shichibukai, seja lá onde ele está (preciso olhar a galeria de capas do personagem para refrescar a minha memória). Quanto a Perona, com a interatividade dela com Mihawk, acredito que agora ela não seguirá mais o Zoro, já que tinha muita gente cogitando que ela entraria para a tripulação do chápeu de palha.

Por fim, com a reação de Zoro aos eventos de Marinford, era exatamente o que eu esperava, mas ainda não está fácil para entender como ele deixará a ilha, ainda mais sozinho. Acho que Mihawk irá precisar dar uma carona pro pirata sem senso de direção (uma das melhores piadas alias do episódio no animê do paradeiro dos nakamas).

A História de Nami: Aqui eu achei apenas divertido, com aquele toque emocional que é exigido para esta situação. Nami fingindo chorar e depois enganando todos os velhinhos da ilha metereológica é uma característica da personagem, o fato de todos ali na ilha serem velhotes deixa a situação ainda mais engraçado. O Haredas também é engraçadíssimo, obviamente ele não entrará na tripulação do Ruffy, mas espero que ele ainda fique com a Nami mais alguns capítulos e gere mais algumas piadas.

Mesmo com o truque de uma ladra-pirata, Nami também está abatida com os eventos de Marinford. E quando a sua chegada ao ponto de encontro, acredito que depois desse capítulo, deve ser tão tranquilo quanto ao do Chopper, que alias esperava que o Oda fosse revelar o motivo da surpresa do personagem ao fim do capítulo passado.

A História de Franky: Na minha opinião, esta foi o mais tenso mini-arco desta capítulo da semana. Isso porque a narrativa foi diferente, mesclando flashback com eventos em tempo real e aí ao fim ficou aquela sensação de que o evento aqui será de extrema importância para o futuro da série. Com o quadro acima, cheguei inclusive a pensar na hipótese da morte de Franky ou ao menos de que o personagem pode não chegar à tempo para o encontro do grupo e que talvez isso possa ditar o futuro da série.

Na verdade a ilha em que o Franky caiu sempre me despertou muita curiosidade pelo fato do Dr. Vegapunk já ter sido citado muitas vezes ao longo dos anos do mangá, mas nunca apareceu realmente. Estes dias estava vendo no DVD o arco de Arabasta quando Chopper e Usopp estão no confronto contra Miss Merry Christmas e Mr. 4 e ela explica sobre a arma que comeu uma akuma no mi e a importância das pesquisas do Vegapunk, mostrando que Oda sempre planejou este personagem e que certamente reserva algo grande para o personagem.

A catástrofe na qual Franky causou nesta ilha deve dificultar muito o retorno do personagem ao ponto de encontro. Acho que por ser um ciborgue, Franky sobreviveu à explosão, mas não ficaria surpreso de ele fosse preso pelo Governo Mundial e levado ao Vegapunk, e que acabasse numa situação onde a tripulação precisaria ir ao resgate do companheiro. Espero que as coisas não fiquem muito complicadas agora e nem que Franky saia da tripulação, porque este é um dos meus personagens favoritos da série atualmente. Estou realmente preocupado com os eventos à seguir para o personagem.

E qualé dos perosnagens com o símbolo de piratas e de perigo/veneno? Rá! É a segunda vez que Oda usa essa linha de pensamento. A primeira foi no flashback com o Chopper, com o cogumelo venenoso e agora com Franky não se tocando que o símbolo da caveira estava ali para demonstrar o perigo do botão. XD

A História de Brooke: Quanto aos eventos do Brooke é quase que uma continuação direta dos acontecimentos envolvendo o animê. E também não chega a ser algo marcante para o futuro da série, pelo menos não aparenta. Foi engraçado ver o personagem agindo como o Satã mesmo no quadro acima, mas fora isso, nada muito marcante.

E gozado que ele como músico da tripulação, resolveu a picuinha da ilha em que foi arremessado com música, mantendo a sua personalidade e o que ele faz de melhor. Acredito que mesmo com a piadinha ao fim da sua história com ele capturado não seja realmente um problema, no final ele deve sair da ilha sem muitos problemas. E como ele navegou pelos mares por anos sozinho, acho que não haverá muitos contratempos para navegar até o ponto de encontro.

No fim, ficou faltando Robin e Sanji (um dos que acredito os fãs estejam extremamente curiosos para ver como ficará o visual daqui pra frente). Devem ser mostrados na próxima semana. O interessante é que fora Chopper e Nami, todos os outros mostrados até aqui, não estão perto de escaparem de suas ilhas. Será que Oda vai ficar nesse rodízio de histórias até todo mundo se encontrar? Eu acharia simplesmente extraórdinário se algo assim acontecesse. Não é qualquer autor que conseguir criar tantos eventos paralelos e histórias com tantos personagens acontecendo ao mesmo tempo. Seria algo totalmente fabuloso. Mas o jeito é aguardar o capítulo da próxima semana e ver como as coisas irão continuar.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.