Sony preparando sucessor do Blu-ray para o PlayStation 4? [Futurologia]

Notícia curtinha mas muito interessante e que talvez seja promissora no futuro: um time de pesquisa & desenvolvimento comandado pelo professor Hiroyuki Yokoyama, da New Industry Creation Hatchery Center (NICHe) da Universidade de Tohoku, e a divisão Advanced Materials Laboratories da Sony Corporation, anunciou hoje que finalizou seus trabalhos naquilo que já pode ser considerado uma espécie de “sucessor” do Blu-ray.

A nova criação oferece vinte vezes mais espaço de armazenamento do que os atuais discos de Blu-ray. Atualmente, só existem alguns protótipos que “trabalham” essa mídia, e eles são avaliados em cerca de $100,000 dólares cada um. A traquitana consiste de um semi-condutor de pulsos azul-violeta superveloz que é 100 vezes mais eficiente que os atuais, ou algo assim, já que o anúncio oficial que li é muito técnico e não entendi muito bem, tive que pesquisar em lugares mais “acessíveis’!

O tamanho do equipamento ainda é gigante, mas é claro que com o tempo vai se miniaturizar, até chegar ao ponto de poder ser usado em uma escala de produção comercial. Então, não é difícil presumir que a Sony vai usar isso para lançar um novo tipo de mídia no futuro, o que seria um belo contraponto em relação ao pessoal que acredita que as mídias físicas devem desaparecer, e que todos os arquivos digitais serão compartilhadas em nuvem. De todo jeito, essa novidade promete. Alguém aí pensou no PlayStation 4?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.