Anunciada a continuação de Avatar: The Legend of Korra promete!

legend of korra

Para salvar o ano dos fãs de Avatar: A Lenda de Aang de um completo fiasco (pelo menos é o que nós lemos e ouvimos das criticas norte-americanas sobre o filme), a Nickelodeon anunciou uma promissora continuação para a uma das melhores séries produzida pelos EUA!

A nova série se chama “The Legend of Korra” e se passa 70 anos após a saga em que Aang traz o equilíbrio ao mundo. E dessa vez, traz uma Avatar, Korra, dobradora de água, totalmente confiante, rebelde, poderosa e segura de si (o inverso de Aang). Korra já domina as dobras de água, fogo e terra, mas, ainda não conseguiu aprender as dobras de ar – o que a leva a uma éspecie de “capital moderna” do mundo de Avatar, onde milhares de pessoas, de várias regiões do planeta, dobradores ou não, vivem.

Ao chegar na Cidade da República (tradução livre) Korra descobre uma série de crimes e até mesmo uma rebelião que se forma contra os dobradores de todo o mundo!

E o melhor vem agora: Korra será treinada pelo filho de Aang, Tenzin, mestre do ar, em meio a este novo cenário de rebeliões e criminalidade!

A continuação mantém ainda os criadores e produtores da série original: Michael DiMartino e Bryan Konietzko, realizada no Nickelodeon Animation Studios in Burbank, Calif. E ainda tem co-produção de Joaquim dos Santos.

Vai ser muito legal saber como se desenrolou o romance de Aang e Katara – qual a aparência do filho deles (pelo menos, eu imagino que seja filho do casal), como ficou a unificação da Nação do Fogo sob a tutela de Zuko, qual o final de Soka, Toph, Suki… enfim, todos os personagens que vimos no desenho!

Impressionante que tiveram essa visão e, assim acontecendo, e sendo uma série bem feita, como foi a original, as sagas de Avatar têm tudo para se tornarem imortais – com qualidade, início, meio e fim, exatamente como toda excelente história deve ter.

Afinal, quem não gostou de ver Goku crescer, ser pai, avô, saber como seria o futuro, etc? Quem não ficou com gosto de quero mais depois que terminou a saga de Aang (aliás, em tempo, um dos melhores desfechos para uma série infanto-juvenil que já vi!)?

Pena que fica impossível colecionar no Brasil já que os Dvds “originais” são ridiculamente caros, com poucos episódios e nem a série completa foi lançada…

Bom, sem mais devaneios e voltando a excelente notícia do dia: Avatar: The Legend of Korra (título provisório segundo o pessoal da Nickelodeon) só será lançada (digo só por ansiedade mesmo) em 2011 e eu mal posso esperar!

Ah sim! Alguns dados legais: desde seu lançamento, em 2005, A Lenda de Aang, já foi assistido por mais de 21 milhões de pessoas! Em 2008 foi ainda o desenho mais assistido nos EUA entre adolescentes. Eu pelo menos não sabia que a franquia tinha ido tão longe!

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. avatar é muito bom eu esperava ancioso por uma continuação mais confesso q fikei decepicionado sabendo q não vai continua com Aang, katara, etc pra mim avatar so é avatar com esses personagens ao contrario de todos n gostei da noticia

    1. Mas Avatar continua sim, o que já teve início, meio e fim foi “A Lenda de Aang”.

      Não tinha nem porque continuar!

      Agora, teremos um novo Avatar, com um outro dobrador de ar ensinando a garota. Mas, com certeza, muitas referência à Aang e a turma da primeira série, serão feitas!

      Tudo que é bom tem que ter fim, para finalziar um ciclo.
      Qaul o argumento para continuar Qual his´toria seria contada se tudo já havia sido explicado e conquistado?

      Enfim, espero ansiosamente por esta nva versão!

  2. Eu não estou acreditando nisso,isso é MUITO BOM,é um sonho poder saber que vai ter continuação,eu já assisti Avatar A Lenda de Aang milhares de vezes e nunca imaginei que tivesse continuação isso é incrivel,muito obrigado você que deu esse recado fantástico,eu mal posso esperar,eu só espero que lance aqui no Brasil mais depressa que o outro,eu ADORO AVATAR!!!!!!!!!

  3. Avatar é MUITO BOM, nivel de animes japoneses.. muito melhor que muitos, e estou mt ansioso para ver logo essa série haha.. acho que a saga do aang acabou na primeira série.. acho que não tinha que botar o aang realmente.. e estou apenas fazendo uma suposição, sugestão: dps que acabar essa nova série, e tiver qualidade e fazer sucesso poderia ter uma outra série mostrando o primeiro avatar, e como tudo foi criado, como que surgiram os avatares, ia ser MUITO foda ..

  4. respondendo sua pergunta: apesar do avatar ter uma vida maior do que os outros humanos normais não podemos nos esquecer de que ele ficou 100 anos no iceberg, e quando voltou, já nao tinha mais tanto tempo de vida, então morreu e surgiu o novo avatar .. acho que seria muito interessante se esse novo avatar tivesse um bicho (como appa) para a série, pois veja bem, no meu ponto de vista, os avatares de ar tem os bisões voadores, os de fogo os dragões, os da terra aquelas toupeiras gigantes que “fundaram” a dobra de terra e os de água eu não faço ideia (nao sei se isso que eu falei ta certo, mas acho que sim) ..

  5.  tirando o comentario ridiculo sobre o DBZ

    mto bom o post…..AVATAR eh o melhor desenho de todos os tempos
    tem conteudo licoes de vida moral e etica
    mto bem humorado nao existe nada mais foda q avatar

    comparar com a continucao patetica de dragon ball eh uma afronta
    ao melhor desenho de todos os tempos

    dragon ball acaba na saga dos sayajins qnd ele vai conhecer namekusei
    e tals da saga freeza pra cima eh ridiculo nao tem mais nexo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.