Show! Vídeo e novas telas de Sym-Bionic Titan! Genndy Tartakovsky e a sua nova série animada!

Será que todo mundo se lembra de um post meu de abril de 2009, onde comentava um pouco sobre o grande Genndy Tartakovsky, criador de clássicos desenhos como O Laboratório de Dexter e Samurai Jack, e um projeto que o mesmo está desenvolvendo para o Cartoon Network, chamado Sym-Bionic Titan, e que deve estrear no final deste ano? Não era leitor do blog nessa época? Não faz mal, veja o referido post clicando aqui.

Muito tempo se passou e pouca coisa foi revelada sobre a nova série animada de Tartakovsky, também com tantos projetos de novos desenhos que o Cartoon Network anda desenvolvendo, como Adventure Time, The Looney Tunes Show, Young Justice e Scooby-Doo! Mystery Incorporated (estou devendo um post sobre esta nova série do Scooby), é normal que  Sym-Bionic Titan não ande tendo muito espaço para divulgação, porém com a data de estréia do mesmo cada vez mais perto, isso deve mudar.

Já está rolando pela internet um clip de 40 segundos com a nova série, ainda não dá para sentir realmente como será o desenho, mas achei muito bacana o visual do robô translúcido, um 2D muito bonito mesmo. Segundo informações preliminares a história irá girar em torno de três extraterrestres (Ilana, Lance e Octus) , que caem na Terra fugindo de um exército que dizimou o planeta natal do trio de protagonistas, trazendo assim a batalha para nosso planetinha azul. A animação irá misturar aquele clima juvenil, com os jovens aliens indo à escola e tal, com batalhas de grande porte com o robô que dá a cara e personalidade à série. Me lembrou um pouco o Megas XLR (que era absurdamente engraçado), outra produção do Cartoon que não deu muito certo, mas neste caso, Sym-Bionic Titan, tem a pesada mão de Tartakovsky, então o canal deve dar muito mais credibilidade para o desenho. E muitas ilustrações e artworks do novo desenho também foram divulgadas este mês, abaixo, por exemplo, deve ser o trio de protagonistas do desenho:

Alias dando uma olhada nas ilustração e até mesmo no figurino dos personagens, parece, pra mim ao menos, que o desenho vai seguir um visual “retro-moderno”, ou seja, será uma história que passa cronologicamente nos dias de hoje, mas o visual segue um pouco aquele toque artístico retro, o que particularmente acho uma boa idéia, pois dá um charme único para a animação e impede que ela fique “moderninha” demais. O traço dos personagens estão característicos ao estilo de Tartakovsky. Achei engraçado o cara grandão com a cabeça desproporcional ao corpo, o jovem num estilo meio “Dragon Ball” e a garota que parece que veio do antigo desenho dos Jetsons. Ficou uma mistura muito incomum acredito. Aqui o resto das ilustrações:

[nggallery id=197]

Lembrando novamente que algumas das imagens acima, principalmente de cenários, não são necessariamente do desenho em si, e sim storyboards de algumas locações que a série terá. Mas parece que que há algumas telas já praticamente prontas, como as que mostram os personagens numa sala de aula.

Para fechar o post, segue o vídeo que mencionei mais acima no post. Lembrando que se o CN não atrasar, Sym-Bionic Titan, deve estrear já neste segundo semestre de 2010 no canal americano, mais próximo do término do ano, e fica a expectativa para que já no primeiro semestre de 2011 ele já esteja em exibição no CN brasileiro.

Eu como fã de Dexter e Samurai Jack, estou animadão para esta nova animação. Também curtia Megas XLR, entãominhas expectativas é para que seja algo realmente original e criativo, como o outros desenhos deste criador sempre foram. Dexter lançou o CN para um outro patamar quando foi lançado na década de 90 e depois veio o Samurai Jack, com um estilo visual próprio, que ganhou fãs do mundo inteiro, ganhou prêmios e ficou na lembrança de muita gente, só lamento que o filme para os cinemas nunca chegou a sair do papel.

Obs: Crédito pela divulgação das ilustrações por Kevin Dart, que também trabalha na produção da série e as divulgou em seu blog (aqui).

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.