Entre zumbis e calcinhas no novo manga da Panini: High School of The Dead! (Vol.01)


Este manga, foi uma aquisição inesperada, posso assim dizer. Fui conquistado pelo primeiro episódio do anime que havia baixado pelo PuchFansub, e pouco tempo depois percebi que o manga havia sido publicado pela Panini no Brasil e logo fiquei decidido a comprá-lo, e assim na Anime Friends comprei a edição 2 mas não encontrei de maneira alguma a edição 1 em qualquer parte do evento, e fui obrigado a ir até a Comix para adquirir a primeira edição. Não entendo como esta série sumiu da friends, talvez houve um sucesso inesperado e a Panini não disponibilizou uma quantia suficiente.

Esta edição do manga, corresponde ãos capítulos 1, 2 e 3 do anime, e tem diferenças sutis, dentre elas, a personagem Rei não é tão irritante! Isso é sério, eu fiquei enojado com os xiliques dela no anime, mas no manga acho que a narrativa torna isso menos evidente.

A série tem muitos elementos ecchi que ficam mais evidentes no anime, com direito a seios fartos das personagens e calcinhas aparecendo sem a menor explicação, mas também com aquelas saias minúsculas não tem como não parecer. Acho impressionante como os japoneses tem uma tara enorme por esses elementos, e às vezes eles me cansam de tão exagerado que são, mas com H.O.T.D. (vamos chamá-lo assim), todo esse clima ecchi passou despercebido pelo clima de terror instaurado.

A história não assusta, pelo menos não à mim, o pano de fundo é tratado brilhantemente pelo autor de forma a que o terror se torna secundário, deixando o desenvolvimento dos personagens e suas relações em destaque. Os quadros são regados de detalhes, e os traços dos personagens é bem no clássico estilo ecchi, e cada quadro cria uma ansiedade para ler o próximo.

Não me lembro de ter visto em animes/mangás esse pano de fundo explorado, mas em filmes e jogos, o tema é bem explorado e surpreendentemente nunca me cansou, acho que os zumbis são o meu gênero de terror favorito, e me lembro de pérolas como “Noite dos Mortos Vivos” e outos. Bem vamos voltar ao assunto que é o mangá e falarmos finalmente um pouco da história depois do contunue.

Bem, começamos nossa aventura com uma inusitada amostra do que está acontecendo com Takashi, Rei e Hisashi enfrentando os zumbis no colégio, e percebemos que Takashi em todos os instantes conta a história em primeira pessoa e assim se segue pelo mangá com indagações do personagem feitas o tempo todo.

No início nem percebemos tanto o tom ecchi do mangá com a calcinha de Rei à mostra em diversos momentos e ver a protuberância dos seios das personagens, mas nem liguei para isso, é sério. E logo depois a história volta algumas horas para mostrar como a contaminação no colégio começou, com um morto tentando invadir o colégio e mordendo um professor que não havia percebido que ele estava morto-vivo, ou seria meio vivo? É engraçado e no mínimo desesperador quando em meio a um anúncio para os alunos, o anunciante é assassionado com o microfone ligado, e todos entram em pânico, correndo e atropelando uns aos outros com direito a chutes e pontapés, e o autor sempre faz isso, mostrando a real face do ser humano em meio ao terror e ao caos, inclusive com os protagonistas e suas mudanças.

Então após Takashi que presenciara tudo ir para tentar fugir com Rei e Hisashi que o seguira, e também conhecemos a promessa que Rei e Takashi haviam feito de se casarem, mas ela no presente estava namorando Hisashi. Eu de cara imaginei que a quebra da promessa pode ter alavancado os eventos da história, quem mais pesou comigo? Há essas superstições japonesas fortes que sempre vemos em animes/mangas.

A morte de Hisashi vem em seguida após ser mordido, com Takashi como seu algoz, depois do patético choro de Rei, que relutava em acreditar que ele se tornaria um “deles”. E logo depois somos apresentados aos outros personagens, Marikawa Shizuka a enfermeira com enormes seios, personagem típico e esperado em um ecchi, aliás no anime os seios se destacam muito mais, mas muito mesmo. Busushima Saeko a Sempai do terceiro ano e lutadora de kendô. Hirano Kouto, o otaku balofo maluco por armas que junto com Takashi são os únicos homens do grupo de protagonistas, e percebemos que armas são mais uma das paixões do autor, e Takagi Saya ambos da sala de Takashi e Rei.

Falando de armas, achei super engraçado e uma ótima dica que eles usam itens como um bastão de basesball, um cabo de vassoura, mas o melhor foi a pistola de pregos, que nunca havia visto uma, e agora até fiquei interessado em uma pensando numa possível pandemia zumbi, hehe. E claro, como esperado, eles percebem que os zumbis só morrem quando acertados na cabeça e são cegos, somente reagindo a sons.

Os personagens percebem que a situação está caótica, celulares não funcionam, os canais de TV mostram a situação mas todos parecem ainda desconhecer que estão na verdade em meio há uma pandemia zumbi, e então após se encontrarem, decidem se ajudar mutuamente para fugir da escola. Toda essa situação que é encontrada me fez pensar em como seria se isso realmente acontecesse, será que estaríamos preparados? Eu moro perto de uma delegacia, poderia facilmente ir até lá para coletar armas, então acho que sobrevivo, hehe.

Juntos, eles conseguem fugir da escola, e aí já não justifica mais o título do manga. Eles acabam por salvar outros personagens, dentre eles o professor Shidou que Rei e outros não tem simpatia alguma, personagem que parece que vai ser uma pedra no sapato deles no futuro, o típico vilão que conquista uma parcela de pessoas, um líder aos moldes de Hitler, e numa cena qme que ele chuta um aluno que caiu e torceu o pé, já entendemos o quanto ele é mau.

Mais tarde Rei e Takashi se separam, num incidente após ela se recusar a ficar junto do professor, que incita todos a escolher um líder, e juntos após encontrarem uma moto eles vão a procura de seus amigos.

High School of The Dead é bimestral, tem média de 176 páginas, custa R$ 9,90 e está sendo trazido ao Brasil pela Panini, com recomendação para maiores de 18 anos, e é Recomendadíssimo! Zumbis e ótima história é claro uma ótima fórmula! Já devorei a edição 2 que comprei no Anime Friends, mas vou aguardar para que boa parte do país possa conferir primeiro, e em breve falaremos dele por aqui!

PS: Créditos da capa pelo usuário munix, obtida do Guia de Quadrinhos.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. yoooo mto foda esse anime/mangá, nem ligo pra parte ecchi(mas acho da hora), tipo a história é mto boa, no começo eu pensei “deve ser um animê que nem esses filmes de hollywood”, mas depois de assistir o 3º episódeo num quis parar de assistir, igual ao mangá.Uma coisa dahora também é o traço, muito bem feito, os rostos dos personagens e também aos corpos femininos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.