Cinema 2011: Jack Sparrow faz seus comentários sobre a sua nova jornada! Piratas do Caribe 4!

Sugestão de post enviado pelo leitor Mateus “Mutivos” Bastian! Valeu!

Que um quarto filme da popular franquia Piratas do Caribe vai acontecer provavelmente você já sabe, inclusive as gravações do filme, previsto para Maio de 2011 estáo acontecendo durantes estas semanas de julho e devem continuar nas próximas de agosto. Parece meio “em cima” para a estréia nos cinemas daqui à 10 meses, afinal, não basta gravar as cenas, tem todo aquele trabalho de edição, criação de efeitos especiais no computador, depois tem a dublagem do filme pelo mundo inteiro, os trabalhos de divulgação e mais uma infinidade de coisa que não sei citar porque não sou um especialista da área cinematográfica, muito menos da americana que é anos luz melhor e mais complexa que a brasileira.

Em todo caso, como as gravações estão acontecendo agora, é de se entender porque ainda não há qualquer trailer ou forte campanha de divulgação do filme, mas não me impressionaria se isso mudasse já nos próximos dois meses. Quanto à franquia, existe é claro aquele debate sobre a qualidade de sequência e a ambição das produtoras e estúdios que preferem continuações a algo original, mas com relação aos filmes com as aventuras de Jack Sparrow ainda sou a favor de que elas continuem sendo feitas. Hoje em dia o tema piratas não é muito comum nos cinemas e muito menos na TV, só mesmo One Piece, um animê de Eiichiro Oda, para saciar a nossa curiosidade nesse universo onde há água salgada para todo lugar que se olha. Piratas do Caribe conseguiu em três filmes uma mitologia tão grande e um universo tão expandido, que acredito que dá tranquilamente para a Disney continuar investindo em filmes da franquia e rendendo baús e mais baús de dinheiro para a empresa e satisfazendo os amantes do gênero. Claro que sempre vamos nos perguntar se Piratas do Caribe irá algum dia funcionar sem Jack Sparrow, mas enquanto Johnny Depp continuar encarnando o pirata-bêbado, continuaremos com um sorrisão na cara sempre que o vermos na telona ou telina. Por mim, Johnny Depp não precisaria fazer mais nenhum filme de qualquer outra coisa, podia ficar como Jack Sparrow até se aposentar, porque está para nascer um ator tão perfeito para um personagem fictício.

Semana passada, durante a Comic-Con em San Diego, a Disney forneceu um rápido vídeo, onde temos Jack Sparrow comentando sobre os tais rumores de sua próxima aventura, que ele “alega” não estar vivendo. Rá! Engraçado demais, vejam (Clique aqui para ver com legendas em português):

(A Disney andou retirando este vídeo do You Tube alguns dias atrás ou impedindo a incorporação dele em sites fora do site (o embed não fica disponível), então caso ele saia do ar aqui do post, no link acima tem ele legendado, basta ver pelo link).

Segundo a previsão, Piratas do Caribe: “On Stranger Tides” – sub-título ainda sem nome oficial em português, mas pelo internet o pessoal anda traduzindo como “Em Marés Estranhas”, mas a Disney pode acabar adaptando para algo semelhante – deve acabar abrindo uma nova trilogia para a franquia. Desta vez sem os personagens Elizabeth e Will Turner (interpretado pelos atores Keira Knightley e Orlando Bloom) não estão mais presentes na história, o que acho mais do que certo, afinal, novos personagens para refrescar os ares e não ficar ligado demais aos acontecimentos e histórias dos personagens da trilogia encerrada.

Porém alguns personagens retornam, Gibbs (Kevin McNally), Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e o pai de Jack Sparrow (Keith Richards dos Rolling Stones, que todos sabem foi uma das inspirações de Depp para a criação de Jack). Entrem os novos de destaque temos Ian McShane como o pirata Barba Negra, Penélope Cruz como o interesse romântico de Sparrow e filha de Barba Negra (não achei o nome da personagem, creio não ter sido divulgado ainda) e Astrid Bergès-Frisbey fará uma sereia chamada Syrena. A história todos já sabemos desde o final do terceiro filme, Sparrow está atrás da fonte da juventude!

Agora é esperar até 2011!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.