Revelado Create: está pronto para criar e resolver os seus próprios puzzles? [PS3/X360/Wii/PC/Mac]

Após assistir o trailer do jogo e ver algumas imagens, tive aquela forte impressão de déjà vu. O jogo parece ser muito familiar e não é por acaso. A primeira impressão que temos é que a EA andou inspirada em LittleBigPlanet e resolveu lucrar com a ideia do jogo – talvez seja verdade, mas Create não terá os Sack Boys, nem parece ser tão cativante quanto LBP, embora apresente um desafio com puzzles que só poderão ser resolvidos com criatividade e ainda apresenta um editor para criarmos nossos próprios puzzles.

Há jogos com puzzles desafiantes e construtivos ao ponto de levar algumas pessoas a pensar: queria fazer um puzzle. O game anunciado pela EA irá tentar dar as ferramentas necessárias para a satisfação desse pensamento e desejo. Pelo que se pode observar com o material divulgado, o editor parece ser um pouco parecido com The Sims e, mais uma vez, LittleBigPlanet. Não queria comparar Create com LBP, mas não posso deixar de comentar uma diferença que pareceu ficar clara: Create propõe a criação de sequências em que algo em movimento fará um determinado percurso, sofrendo alterações de rumo, dando pulos e causando também algumas mudanças no espaço criado. O apelo é: a imaginação é a chave para a criação e a diversão. Assista o trailer abaixo e tire as suas próprias conclusões.

A ideia não é apenas inventar. Jogos que consistem em criar sistematicamente acabam por se tornar enjoativos e repetitivos (pelo menos para mim). Então, a EA incluirá alguns level-based challenges e puzzles ao estilo de Rube Goldberg-esque para que possamos pôr em prática a nossa criatividade na tentativa de encontrar uma solução. Interessante! Outro aspecto diferente de LBP: em LittleBigPlanet, achei o grau de dificuldade muito baixo – isso foi um ponto negativo para mim no jogo, embora tenha gostado mesmo assim. Create parece oferecer puzzles mais complexos e difíceis. Mas estamos precisando de mais games de puzzles? Diria que ainda há espaço para mais alguns. Atualmente os shooters é que têm estado em “excesso”.

Então, podemos esperar Create para Novembro (data ainda sujeita a alteração) e contar com um jogo com level-based challenges e espaços open-world para criar levels, resolver e partilhar puzzles. O jogo terá suporte Playstation Move, mas ainda não se sabe se a versão X360 terá suporte ao Kinect – logo saberemos. Veja as imagens abaixo que foram divulgadas até agora.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.