Vídeo com 06 minutos de Pokémon Black & White tem algumas informações curiosas! [DS]

Faz alguns dias já que esse vídeo está rolando pela internet, mas só agora consegui dar uma boa olhada nele. Pokémon Black & White está quase chegando no Japão, com o lançamento programado para o dia 18 de Setembro. Os gamers deste lado do globo vão ter que esperar um pouco mais, a previsão é que a Nintendo lance-o por aqui no primeiro trimestre de 2011. Vai demorar um pouco então, mas o bom é que no mês que vem já teremos todos os detalhes do game e de todos os novos Pokémons. Enquanto isso, nada melhor do que ir se divertindo com os poucos que vem sendo mostrado até o lançamento.

O vídeo abaixo, em japonês infelizmente, mostra bastante das novas reformas visuais que o game irá sofrer. Os sprites dos Pokémons durante as batalhas parecem bem mais trabalhados e animados do que nos games anteriores. Batalhas de três em três pokémons também é novidade pra mim, alias eu gosto batante destas batalhas em conjunto de pokémons, pois requer um outro nível de entrosamento entre tipos de pokémons, ataques e defesas. Muda bastante a dinâmica. Com três então deve ser ainda mais desafiador.

Só quero lembrar que não sou profundo conhecedor dos games de pokémons, então nem levem a série se eu comentar alguma bobeira ou alguma coisa que já exista nos games anteiros, que apesar de ter jogado um pouco, nunca me preocupei em debulhá-los 100%. No vídeo dá para ver algumas das funcionalidades de comunicações entre os DS, apesar de que nesta parte, o fato do vídeo está em japonês não me ajudou muito a entender, fora isso também é mostrado aquele modo de competição de “perfomance”, com roupas e acessórios nos pokémons, ou pelo menos acredito que seja isso. A verdade é que nunca gostei destas competições, gosto mesmo é das batalhas em si e de capturar Pokémons. se bem que em Pokémon SoulSilver eu gostei daquela arena olímpica e de alguns mini-games apresentados ali. No vídeo de Black & White também dá para ver alguns mini-games e também alguns dos cenários 3D do game. Graficamente apesar de aparentar uma certa evolução, ainda acho que o DS poderia fazer bem mais bonito. Fico pensando num novo Pokémon para o 3DS futuramente como vai ser.

Também dá para ver uma porrada de pokémons da nova geração no vídeo. Incluindo o pokémon “triplo-zero” da Pokédex, chamado Victini, que abre numa fanart este post.

Um que me chamou atenção é um pokémon chamado Rankurusu (nenhum pokémon ainda tem nome americano), da imagem ao lado, que bem diferente dos pokémons habituais, se bem que tem outros monstrinhos bizarros já revelados, mas esse pokémon em questão me lembrou uma ameba. Segundo informações pela internet, ele é um pokémon psíquico e parece que estará presente apenas na versão White do game.

Aos que estiverem curiosos com os nomes e mais detalhes sobre alguns dos novos pokémons de Black e White, recomendo este link do site Serebii, que tem uma galeria com eles e informações a respeito de quando foram revelados, tipos e outras coisinhas. Abaixo, uma outra imagem com mais pokémons dessa 5º geração de monstrinhos. Alias, o que vocês estão achando destes novos pokémons?

Mês que vem, depois do lançamento do game no Japão, pretendo preparar uma matéria especial aqui no Portallos mostrando um pouco mais do game e dos novos pokémons. Até lá. 🙂

Obs: Há três fanarts neste post, todas do DeviantArt. Dos usuários Watteri91, Crystal-person e Geegeet.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.